Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

O HUMOR EMPURRÃO QUE FALTAVA!

WEB TV VISUAL ARTV - Ungambikkula espalha o estilo steampunk em Campinas no finde





MODA

Ungambikkula espalha o estilo steampunk 
em Campinas no finde

Neste final de semana, a tribo do futuro Ungambikkula chega ao Mercado Mundo Mix em Campinas mostrando sua produção própria de moda, com peças alinhadas à  estética steampunk. As roupas que compõem o estilo do grupo são também chamadas de dead clothes e tem como diferencial a confecção livre de costuras ou com costuras visíveis. A peças custam entre R$ 120 e R$ 300.

E já a partir de sexta (6/8), com vernissage de abertura às 19h, acontece no Espaço Cultural Ungambikkula a exposição Steam Punk Hand Made Dead Clothes que reúne peças e acessórios produzidos pelo grupo. Criado na Era do Vapor e miscigenado ao estilo Vitoriano, o Steampunk mistura passado e futuro. Pode ser usado como acessórios ou objetos de decoração em peças sustentáveis, feitas com materiais descartados: antiguidades, "sucatas", retalhos, correntes, engrenagens, óculos e relógios adaptados, rendas, couros, entre outros. 

O Hand Made é um estilo de roupa produzida à mão, em que a costura fica aparente, ou sem, com variedade de cores e texturas. As roupas inspiram a liberdade de criar a própria vestimenta, reforçam a persona individual, resgatando a cultura dos povos antigos que realizavam seus trabalhos sem maquinários, com o objetivo de se contrapor aos ditames escravagistas da moda atual.

Criadas pelos artistas do Ungambikkula, as roupas Dead Clothes surgem dentro da estética da Tribo do Futuro, simulando as vestes de fim de mundo e recomeço de uma nova humanidade. Na exposição, há peças dos artistas Mukunda Dassa, Gopi Devi e dos alunos de suas oficinas. 


Sobre o Ungambikkula

O grupo musical Ungambikkula pesquisa sons, timbres vocais e instrumentais, ritmos e idiomas (tanto atuais quanto extintos) de diversas tribos e povos do mundo. Possui em seu repertório os espetáculos: "O Tempo dos Sonhos", "Clareira" e "Nós Somos",  e quatro CDs: "O Rastro do Canto, a Poesia da Alma", "Fala Sagrada", "Hrudaya" e "Chão Nosso", lançado no ano passado.

Hoje, o grupo grava o seu quinto CD, prepara o documentário "Arte, a Cura do Mundo" e está montando o espetáculo "Iròkò e as Armadilhas do Tempo".

Sobre o Mundo Mix

Mundo Mix é uma grande oportunidade para artesãos, designers e artistas de diversos segmentos exporem e comercializarem seus trabalhos sem o alto investimento necessário para se montar um negócio. Muitos profissionais de renome hoje no mercado deram seus primeiros passos no Mundo Mix e marcas como Chilli Beans e Cavalera surgiram lá dentro. Foi também no Mercado Mundo Mix que tendências de comportamento e novas profissões e talentos ganharam destaque.

De acordo com Beto Lago, idealizador do Mercado Mundo Mix, o evento tem o intuito de transformar criatividade em resultado e, mais que isso, pensar as relações em comunidade. “Propomos um novo olhar sobre o empreendedorismo, que pede multidisciplinaridade por parte do empreendedor, atenção a novas profissões e tem a economia colaborativa como seu carro-chefe”, explica Beto Lago
  
Com horário de funcionamento das 10h às 21h e apoio da Secretaria de Cultura de Campinas, o Mercado Mundo Mix tem entrada franca e estacionamento gratuito para mais de 2 mil carros. Em sua última edição em Campinas, em março deste ano, o evento recebeu mais de 40 mil pessoas nos dois dias. A expectativa para esta edição é de novo recorde.
imagens





SERVIÇO
Mercado Mundo Mix em Campinas
Quando: 8 e 9 de agosto, das 10h às 21h.
Local: Estação Cultura - Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº
Entrada e estacionamento gratuitos

Exposição Steam Punk Hand Made Dead Clothes
Quando: De 6/8 a 6/9. Abertura na sexta 6/9 às 19h, aberta ao público.
Espaço Cultural Ungambikkula (Av. Santa Isabel, 1834, Barão Geraldo, Campinas)
Horário de Funcionamento: segundo a sábado, das 11h às 22h.
Informações: www.ungambikkula.com.br, tel. (19) 3288-1063 e Facebook: Ungambikkula
Entrada gratuita

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO UNGAMBIKKULA
Tatiana Diniz . Tel: 11 953839717Email: imprensatribodofuturo@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO MUNDO MIX
Maria Claudia Miguel (Cacau) -  Tel: (19) 3304.4086 / 99743.2142  Email: cacaumiguel7@gmail.com e Luciana Barros. Tel: (19) 3032.5494 / 98876.5178

Comentários