Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - Instituto Caleidos sedia as XX Labanianas








Luiz Bongiovanni


​​​
Instituto Caleidos sedia as XX Labanianas
Evento para profissionais interessados na linguagem da dança acontece de 03 a 05 de fevereiro no Instituto Caleidos. Desta vez, o minicurso será ministrado pelo artista e pesquisador Luiz Fernando Bongiovanni. A participação é gratuita. Serão disponibilizadas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 29 de janeiro


De 03 a 05 de fevereiro, o Instituto Caleidos realiza em sua sede na Lapa, na zona oeste de São Paulo, a 20ª edição das Labanianas, eventos realizados pelo Caleidos desde 2001 para reunir profissionais e interessados na linguagem da dança (Coreologia/Laban) em situações cênicas e/ou de ensino e aprendizagem.

Desde 2015 as Labanianas fazem parte do Projeto "LAPA, eu vou a pé", realizado pelo Caleidos Cia. de Dança, contemplado pela 18ª Edição do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo. Durante o primeiro Semestre de 2017 serão realizadas as últimas Labanianas deste projeto, compostas de minicursos de três dias cada, ministrados por profissionais cujas trajetórias estejam ligadas ao desenvolvimento dos estudos de Laban.

Abertas ao público profissional da dança e/ou da educação, as Labanianas, com coordenação de Isabel Marques, terão duração de 12 horas de trabalho com emissão de certificado pelo Instituto Caleidos para quem completar toda carga horária (12 horas). Serão oferecidas 20 vagas gratuitamente mediante inscrição (vide abaixo). O primeiro dia do minicurso (sexta feira) é aberto ao público em geral.

Para ministrar as XX Labanianas, o Caleidos convida o artista e pesquisador Luiz Fernando Bongiovanni, diretor do Núcleo de Pesquisa Mercearia de Ideias, ex-bailarino e assistente de direção do Balé da Cidade de São Paulo, pesquisador nas áreas de composição e improvisação em dança. Trabalhou com coreógrafos renomados como Mats Ek, Ohad Naharin, Jiri Kylian e William Forsythe.

O minicurso será do dia 03 (sexta) ao dia 05 de fevereiro (domingo) com aulas práticas e teóricas que abordam os princípios de Laban e o trabalho de criação artística do artista convidado. Na sexta-feira, o encontro será aberto ao público em geral.

As inscrições devem ser feitas via link (abaixo) até o dia 29 de janeiro. O resultado das inscrições será postado na página do Facebook do Instituto Caleidos e os selecionados serão informados no dia 30 de janeiro (segunda).


Todos os selecionados devem confirmar participação nos três dias do evento até dia 31 (terça) por e-mail.


Quem foi Rudolf Laban/ o que é a Coreologia
Rudolf Laban, coreógrafo e teórico da dança de renome internacional, foi precursor da dança moderna na primeira metade do século XX na Europa. Desenvolveu vasto trabalho artístico que inclui o estudo do movimento e a decodificação da linguagem da (também chamado de Coreologia).  

Sobre o Instituto Caleidos
O Instituto Caleidos foi criado no ano de 2007 para dar continuidade aos projetos desenvolvidos pelo Caleidos Arte e Ensino (2001-2008) e às atividades de criação, ensino e pesquisa que seus diretores, Isabel Marques e Fábio Brazil, desenvolvem há mais de 20 anos no campo da arte/educação, seja por meio do Caleidos Cia de Dança ou em suas carreiras individuais. Norteado pelas relações entre arte, ensino e sociedade, o Instituto Caleidos vem atuando em diversas instituições governamentais, culturais e educacionais de todo país e no exterior desenvolvendo projetos educacionais e assessorias, elaborando propostas curriculares ou atuando diretamente por meio de cursos de formação, eventos e espetáculos. O Instituto Caleidos propõe um olhar crítico e transformador possibilitado pela iniciação, apreciação, pesquisa e criação nas diversas formas de arte em diálogo com a educação.
Imagens
Fotos Luiz.003




SERVIÇO:
XX LABANIANAS  
Local: Instituto Caleidos, rua Mota Pais, 213 – São Paulo/SP
Data: de 03 a 05 de fevereiro de 2017
Programa: 
sexta-feira. 03/fevereiro: palestra das 20 às 22h (selecionados e público em geral)
sábado, 04/fevereiro: minicurso das 10 às 17h (somente para selecionados)
domingo, 05/fevereiro: minicurso das 10 às 13h (somente para selecionados)  
Público alvo: profissionais da dança e/ou da educação 
Inscrições até o dia 29 de janeiro
Ficha de inscrição pelo link: https://goo.gl/forms/454vMam2qYzKAjqK2
Vagas: 20 
Gratuito

Informações para a Imprensa – Instituto Caleidos:
Marcelo Pria
MTB # 027461
Rhizome Comunicações
11 98739-6179

Comentários