Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

O HUMOR EMPURRÃO QUE FALTAVA!

VISUAL ARTV - Silvia Geraldi e Marisa Lambert dançam as pequenas distâncias

Silvia Geraldi e Marisa Lambert dançam
as pequenas distâncias

Imagem inline 1
                                                                                                                                                                     Foto Clarissa Lambert


As bailarinas e criadoras Silvia Geraldi e Marisa Lambert apresentam “Ensaio sobre as Pequenas Distâncias, Estudo para o Infinito #1”, em temporada de estreia na Praça das Artes, de 15 a 18 de março (quarta a sábado), sempre às 20h. Ainda em março, as intérpretes reservam o dia 31 (sexta-feira), para uma sessão especial no Centro Comunitário Vila Madalena, também às 20h. Nos dois espaços, a entrada é gratuita.
O trabalho teve como inspiração as pequenas distâncias entre os indivíduos – os espaços que mantêm entre si mesmos e seus próximos, os espaços que constroem em torno de si nos ambientes que habitam. Um pronunciamento íntimo sobre pessoas, seus modos de perceber e suportar a proximidade do outro.
A peça coreográfica integra o projeto do perigo de contar uma única história”, contemplado pela 20ª edição do programa de Fomento à Dança, que envolve a criação de três diferentes versões a partir de uma mesma obra-base – “Ensaio sobre as pequenas distâncias, estudo para o infinito”, criada entre 2014/2015. Esta primeira versão contou com a mediação criativa e dramatúrgica da bailarina e coreógrafa Angela Nolf. 
O procedimento de criação em versões emergiu da necessidade comum das artistas de se manterem em contínuo estado de experimentação, gerando resultados cênicos com ênfase na permanente transitoriedade. Para elas, não se trata apenas de renovar processos de criação específicos, mas principalmente de testar os limites, de se abrir ao imprevisível, ao risco, ao que pode ocorrer pela primeira vez.
“Ensaio sobre as Pequenas Distâncias, Estudo para o Infinito #1” tem trilha sonora composta por Gustavo Domingues e projeto de luz desenvolvido por André Boll.  Assina o figurino Joana Porto.
As outras duas versões de “Ensaio sobre as pequenas distâncias...”, previstas para o decorrer do ano, terão a colaboração de Lu Favoreto e Kenia Dias.
IMAGENS:
Foto Clarissa Lambert 

Foto Clarissa Lambert 

______________________________________
SERVIÇO: “Ensaio sobre as Pequenas Distâncias, Estudo para o Infinito #1”, de e com Silvia Geraldo e Marisa Lambert.
15 a 18 de março (quarta a sábado), 20h.
Praça das Artes
Av. São João, 281 - Tel: 11 4571-0401

31 de março (sexta-feira), 20h.
Centro Comunitário Vila Madalena
Rua Manuel Henrique Lopes, 33 – Vila Madalena – São Paulo
Lotação: 50 lugares
Classificação indicativa: livre
Grátis – retirar ingresso com uma hora de antecedência
Ficha Técnica
Coordenação geral | Silvia Geraldi e Marisa Lambert | Criação e interpretação Marisa Lambert e Silvia Geraldi | Artista colaboradora Angela Nolf | Trilha SonoraGustavo Domingues | Figurino Joana Porto | Projeto de luz André Boll | Espaço cênico Bia Limongelli | Preparação corporal e assistência Cora Laszlo | Foto e Design Gráfico Clarissa Lambert | Produção Dionísio Produção - Cristiane Klein
Silvia Geraldi
Silvia Geraldi é artista, professora e pesquisadora da dança. Mestre em Educação e Doutora em Artes pela Unicamp. Atua como docente do Departamento de Artes Corporais e do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena, da Unicamp, e é certificada como instrutora e professora no Método Feldenkrais de Educação Somática. Recebeu a Bolsa Vitae de Artes 2002 na área da dança e premiações para montagem e circulação de diversas obras cênicas. Integrou a Cia. de Danças de Diadema (1995/1996), além de outros grupos de caráter independente na cidade de São Paulo. Fundou, em 2000, sua própria companhia (Silvia Geraldi Cia de Dança) com a qual vem desenvolvendo pesquisas e criações para solo e grupo em dança contemporânea.

Marisa Lambert
Marisa Lambert é artista e pesquisadora da Dança. Doutora em Artes pela Unicamp e Analista do Movimento certificada no método Laban/Bartenieff, New York, USA. Bacharel em Pedagogia, PUC-SP e em Artes Integradas, Concordia University, Canada. Viveu de 89 a 99 em Montreal, quando participou de diversos projetos coreográficos e desenvolveu suas próprias criações independentes. Fundou e dirigiu o Estúdio de Dança Mirogu (1995), que promovia intercâmbio com outros profissionais das artes. É docente do Departamento de Artes Corporais e membro permanente do Programa de Pós Graduação em Artes da Cena, da Unicamp. Desde 2012, é colaboradora artística da Silvia Geraldi Cia de Dança. 

Informações Adicionais:
Elaine Calux – assessoria de imprensa
11 33689940 | 964655686

Comentários