Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

O HUMOR EMPURRÃO QUE FALTAVA!

VISUAL ARTV - TEATRO CACILDA BCKER - BLINK - Comédia com a atriz Ligia Paula Machado





Blink

A atriz Ligia Paula Machado, após ter dedicado o segundo semestre de 2016 ao musical Hoje é Dia de Maria, reestreia no dia 03 de março no Teatro Cacilda Becker com a comédia drámatica Blink (03 estrelas da Revista Veja SP), indicado ao prêmio Aplauso como melhor espetáculo independente.

A peça, do premiado escritor Phil Porter, estreou em Londres em 2012 e arrebatou diversos prêmios e críticas por onde passou. A montagem a cargo da MP – Produção Cultural tem direção de Kleber Montanheiro, que além de Ligia conta no elenco com o ator Eduardo Pelizzari. 

O espetáculo conta a história do relacionamento de Jonas e Sofia, dois jovens solitários. Jonas foi criado em uma fazenda no norte do Reino Unido. Seus pais fazem parte de uma seita religiosa protestante, por isso de seu nome e de seu hábito de sempre ler a Bíblia, quando as coisas não estão boas. Sofia foi criada só pelo seu pai, um advogado, depois que a mãe os abandonou quando ela tinha apenas dois anos. Isto explica a sua fascinação em figuras paternas.

Com a morte de seu pai por causa de câncer no pâncreas, Sofia herda os dois apartamentos da família. Resolve alugar o apartamento do andar de baixo, enquanto continua morando no andar superior. Ambas as residências têm entradas separadas e dividem somente o jardim.

Jonas se muda para Londres e aluga o apartamento inferior, para se aproximarem Sofia envia para ele uma tela de vídeo que está ligada a um monitor de bebê com Wi Fi.  A partir disso, Sofia passa a viver na frente da câmera do monitor para que Jonas possa vê-la e participar do seu dia a dia.

A peça tem o seu quê de situação perversa, mas também apresenta um lado cômico. Retrata uma Londres fria e solitária para se viver, onde este tipo de contato indireto é melhor do que viver só.  

Porter fala sobre questões de invisibilidade socialalienação tecnológica, e principalmente da vergonha e do prazer do voyeurismo e da perseguição consensual. Como diz no texto "Ser vigiada torna as coisas mais atraentes de alguma maneira, mesmo as coisas mais simples." Nesta montagem a concepção de figurinos, cenografia e desenho de luz fica totalmente a cargo de Kleber Montanheiro.

Sinopse: Jonas e Sofia são dois jovens solitários que se conhecem em Londres, quando Jonas aluga o apartamento no andar abaixo de Sofia. Para se aproximarem ela envia uma tela de vídeo que está ligada a um monitor de bebê com Wi Fi. A partir disso, Sofia passa a fazer suas atividades cotidianas na frente da câmera, para que Jonas possa vê-la e participar do seu dia a dia.

FICHA TÉCNICA:

Autor: Phill Porter
Tradução e Adaptação: Francisca Braga
Direção: Kleber Montanheiro
Elenco: Ligia Paula Machado e Eduardo Pelizzari
Figurinos, Cenografia e Desenho de Luz: Kleber Montanheiro
Direção de Produção: Ligia Paula Machado
Assistente: Jackson Oliveira e Tiago Queiroz
Trilha original e Sonoplastia: André Cortada
Designer Gráfico: Fellipe Guadanuci
Músico: Jonatan Motta
Fotos: Caio Gallucci
Assessoria de Imprensa: Fabio Camara
Realização: MP – Produção Cultural 

SERVIÇO: 
LOCAL: Teatro Cacilda Becker, Rua Tito 295 – Lapa. 198 lugares.
DATA: 03/03 até 26/03 (Sexta 21h30, Sábado 21h e Domingo 19h) 
INFORMAÇÕES: 3864 4513, contato@mpproducaocultural.com.br e no site www.blinkoficial.com.br
INGRESSOS: R$ 20,00. A bilheteria abre 03 horas antes do início do espetáculo.
DURAÇÃO: 70 min 
CLASSIFICAÇÃO: 10 anos 

EQUIPE:

Ligia Paula Machado – Atriz, produtora, diretora, coreógrafa, cantora, bailarina clássica e sapateadora. Há 09 anos trabalha produzindo espetáculos em São Paulo com sua empresa, a MP - Produção Cultural. Há 15 anos está na carreira artística, durante este tempo atuou em 12 espetáculos, dentre eles 08 foram suas produções, destaque para “O Primo Basilio – O Musical” por 04 anos em cartaz e “Lisbela e o Prisioneiro – O Musical” em 2015 e “Hoje é Dia de Maria – O Musical”. Na MP - Produção Cultural além de dirigir a empresa, Ligia ainda realiza a elaboração dos projetos nas leis de incentivo a cultura e a captação dos recursos. Durante estes 09 anos de produção garantiu grandes patrocinadores para seus projetos, como: Banco Bradesco, Lojas Riachuelo, Aché Farmacêutica, Tokio Marine Seguradora e SCANIA do Brasil. Também formada em Fonoaudiologia e especialista em voz profissional concilia sua vida artística com o consultório e o trabalho de fono empresarial.

Eduardo Pelizzari – Ator. Formado na Faculdade Célia Helena, Escola Macunaíma, Fátima Toledo e SICA na Argentina. Seu primeiro trabalho na televisão foi em 2005, na Rede Globo na série “Malhação”, neste mesmo ano participou da serie “Carandiru” na mesma emissora. Em 2007, foi para a Rede Bandeirantes na novela “Dance Dance Dance”. No ano seguinte, voltou a Rede Globo para participar da novela “Negócio da China”, no mesmo ano começou o espetáculo teatral “Garotos” no Rio de Janeiro com direção de Leandro Goulart e participou do Longa “Noite Fria”. Em 2009 entra em cartaz com “Cyrano”, dir. Karen Acioly, no mesmo ano na tv estreia a série “Descolados” na MTV Brasil. Em 2010 participa da série “Vida Alheia” na Rede Globo; em 2013 participa da sério “O Negócio” exibida pela HBO. Atualmente está no ar na novela “Carinha de Anjo” de SBT Em 2014 integra o Grupo Teatro Oficina com as montagens “Cacilda” e “O Banquete” dirigidas por José Celso Martinez. Durante o ano de 2015 realiza a temporada de “Vida Útil” dir. Pablo Diego.

Kleber Montanheiro – Ator, diretor, cenógrafo, figurinista e iluminador. Destaca-se na criação de cenário, figurino e luz do espetáculo Misery, com Marisa Orth e Luis Gustavo; Cada um com seus ‘pobrema’, de Marcelo Médici; cenário e iluminação de Madame de Sade, direção de Roberto Lage, Macbeth, dir. de Regina Galdino, entre muitos outros. Foi integrante do projeto de humanização hospitalar Doutores da Alegria, de 1993 a 2003. Recebeu indicações ao prêmio FEMSA por Chapeuzinho Vermelho (figurinos-2001); O Rouxinol (iluminação e figurinos-2002); Marias do Brasil (figurinos-2003); Amazônica (cenário e iluminação-2005); O Doente Imaginário (cenário-2007) e Sonho de uma Noite de Verão (figurinos e direção-2008). Ganhou o prêmio APCA 2008 por Sonho de Uma Noite de Verão e o prêmio FEMSA 2009 por A Odisséia de Arlequino, ambos de melhor diretor. Foi indicado ao prêmio CPT 2012 pela direção de Cabeça de Papelão e vencedor dos prêmios APCA e FEMSA 2012 pelos cenários e figurinos de A História do Incrível Peixe Orelha. Dirigiu em 2013 no Teatro Popular do SESI: Crônicas de Cavaleiros e Dragões, de Paulo Rogério Lopes, recebendo o prêmio FEMSA 2013 de melhor iluminação. Suas últimas direções no teatro em 2014/2015 foram: Ópera do Malandro, de Chico Buarque de Hollanda; Navio Fantasma – O Holandês Voador e O Cigano e o Gigante, ambos de Paulo Rogério Lopes; Sobre Cartas & Desejos Infinitos, de Ana Luiza Garcia e Os Dois Cavalheiros de Verona, de William Shakespeare, para a Cia. da Matilde. Dirige artisticamente a Cia da Revista.
Phil Porter - Dramaturgo e roteirista de TV britânico, graduado pela universidade de Birmingham e vencedor do prêmio de dramaturgia Bruntwood.
Escreveu diversas peças como “As Rachaduras na minha Pele”, “Aqui reside Maria Spindler”, “Ovos despedaçados” entre outras.
Francisca Braga – Escritora e Produtora. Formada em Letras e Pedagogia. Especialista em Literatura Brasileira, utiliza sua formação para exercer a profissão de escritora e roteirista nas adaptações teatrais e musicais, além da função de produtora associada na MP – Produção Cultural há 06 anos. Dentre suas principais adaptações para o teatro destaca-se “O Primo Basílio – O Musical” e “Lisbela e o Prisioneiro O Musical”.


 Fabio Camara
Assessoria de Imprensa e Produções
fabio@lugibi.com.br

Comentários