Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - COMÉDIA TRÊS HOMENS BAIXOS NO TEATRO SANTO AGOSTINHO





Comédia Três Homens Baixos com Walter Breda,
Vicentini Gomez e Orlando Vieira segue até 16/4
                                                                                                                                                      

TrêsHomensBaixos -WalterBreda,VicentiniGomez e OrlandoVieira -foto de Hugo Caserta -1b.jpgEspetáculo entra em cartaz no Teatro Santo Agostinho comemorando 15 anos de história. Em cinco temporadas, já integraram o elenco os atores Herson Capri, Jonas Bloch, Gracindo Jr., Francisco Cuoco, Flávio Galvão, Rogério Cardoso, Anselmo Vasconcellos, Carlo Briani e Chico Tenreiro.

A comédia Três Homens Baixos, dirigida por Jonas Bloch, está em cartaz no Teatro Santo Agostinho, aos sábados (às 21h) e domingos (às 18h), até o dia 16 de abril, tendo elenco formado por Walter Breda, Vicentini Gomez e Orlando Vieira.

Escrita por Rodrigo Murat, a peça é uma comédia de costumes sobre as facetas do universo masculino, revelada a partir do ponto de vista dos personagens Ciro (professor universitário em caracterização hilária de Breda), Samuca (banqueiro de jogo do bicho interpretado por Vicentini) e Titi (publicitário gay “clichê” vivido por Orlando).

Amigos de infância e estereótipos masculinos, eles se encontram periodicamente para colocar o papo em dia. Cada personagem vive seu próprio drama existencial. Um deles é casado, o outro é divorciado e também tem o infiel. Segredos guardados a sete chaves vêm à tona. Numa espécie de desabafo coletivo, as máscaras caem: um é homossexual; o outro, impotente; e o terceiro, que é o “corno” da história.

O diretor Jonas Bloch - foi um dos atores na primeira versão da peça, em 2001 - explica que procurou humanizar os personagens e dinamizar as cenas. “Explorei ao máximo o talento dos atores e fomos construindo essa nova versão em um clima divertido, ideal para se montar uma comédia. Demos muitas gargalhadas e criamos novas gags que a plateia, certamente, irá saborear, além de rir muito”. E completa: “participei como ator da primeira montagem desta peça e, 15 anos depois, creio que conseguimos um excelente aproveitamento do texto para divertir ainda mais o público”. 

Com a finalidade de divertir e fazer rir a plateia, por meio de inúmeros clichês do padrão masculino de comportamento, a peça coloca o espectador diante de um espelho de parque de diversão, que deforma a anatomia e a torna engraçada. Atores e diretor concordam que a função da comédia é fotografar a realidade com uma lente distorcida e esta é também a proposta de Três Homens Baixos.
Imagens                                                                                                                                                 

Três Homens Baixos -Walter Breda,Orlando Vieira e Vicentini Gomez -foto de Hugo Caserta -b

Três Homens Baixos -Walter Breda,VicentiniGomez e Orlando Vieira -foto de Hugo Caserta -1b


Ficha técnica / serviço

Espetáculo: Três Homens Baixos

Texto: Rodrigo Murat

Direção: Jonas Bloch
Elenco: Walter Breda, Vicentini Gomez e Orlando Vieira
Cenário: Renato Scripilliti
Figurino: Ellen Cristine
Iluminação: Maurício Jr.
Voz em off (professora): Georgia Gomyde
Trilha sonora: Delfim Moreira
Direção de produção: Orlando Vieira
Apoio cultural: Pisani Plásticos e Franco e Bachot

Teatro Santo Agostinho
Rua Apeninos, 118. Aclimação/SP (Metrô Vergueiro). Tel: (11) 3209-4858
Temporada: 21/1 a 16/4 - sábados (21 horas) e domingos (18 horas)
Ingressos: R$ 50,00 (meia: R$ 25,00). Bilheteria: quarta a domingo (14h-20h).
Não aceita cartões. Ingressos antecipados: www.ingressorapido.com.br (tel: 4003-1212).
Duração: 80 min. Gênero: Comédia. Classificação: 16 anos. Capacidade: 690 lugares.
Acesso universal. Ar condicionado. http://www.teatrosantoagostinho.com.br


Assessoria de imprensa: VERBENA COMUNICAÇÃO
Eliane Verbena e João Pedro
Tel (11) 3079-4915 / 9373-0181- eliane@verbena.com.br

Comentários