Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - CASA MÁRIO DE ANDRADE - TEATRO ESTRÉIA: 1917 HÁ UMA GOTA DE SANGUE EM CADA POEMA



1917 - Há uma gota de 
sangue em cada poema

Comemorando os 100 anos do livro de poemas, 1917- Há uma gota de sangue em cada poema, do escritor Mario de Andrade, a Confraria de Elephantes estreia no dia 02 de abril uma adaptação da obra para os palcos, com dramaturgia e encenação de Janssen Balgobin.

O espetáculo protagonizado pelos atores Marjorie Gerardi e Lucas Scalco, acontece na Casa Mario de Andrade, local onde o modernista viveu. 

Como autor, Mário de Andrade iniciou o seu caminho na poesia com o livro de poemas que possui versos que denunciam um forte ativismo político sendo considerado como um manifesto pacifista com grandes críticas aos horrores da Primeira Guerra Mundial. O espetáculo, por sua vez, constrói uma trama ágil, repleta de mistérios e revelações sobre a visão do homem perante o drama da primeira guerra mundial.  Sem começo, meio ou fim, a narrativa da peça possibilita o encontro de Maria (mãe de Jesus) com Mephisto (filho de Lúcifer), buscando refletir a duvidosa sabedoria da verdade versus o pai universal do embuste.

Sobre a Casa Mário de Andrade
A Oficina Casa Mário de Andrade foi inaugurada em agosto de 1990, no bairro da Barra Funda, endereço da antiga casa do escritor e intelectual Mário de Andrade, um dos principais ideólogos do movimento modernista e da Semana de Arte Moderna, em 1922. O espaço pertence à Secretaria de Cultura e é gerenciado pela organização social Poiesis. A Casa abriga, além de oficinas de literatura e escrita, uma exposição permanente com objetos pessoais do modernista, além de gravações e filmes nos quais ele aparece.



FICHA TÉCNICA:

Dramaturgia e encenação: Janssen Balgobin
Assistente de direção: Victor Fernandes
Elenco: Marjorie Gerardi e Lucas Scalco
Figurinos e cenografia: Letícia Madeira e Cezar Renzi
Direção de produção: Janssen Balgobin
Produção executiva: Marcos Guti e Sabrina Lopes
Identidade visual: WJ Designer
Fotos: Ricardo Sakai
Assessoria de imprensa: Fabio Camara
Realização: Confraria de Elephantes

SERVIÇO:

LOCAL: Casa Mário de Andrade, Rua Lopes Chaves 158 – Barra Funda. 60 lugares.
DATA: 02/04 até 28/04 (Domingo 20h) 
INFORMAÇÕES: 3666-5803 / 3826-4085
INGRESSOS: R$ 40,00.
DURAÇÃO: 60 min 
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos 

EQUIPE:


A Confraria de Elefantes nasceu em 2008, em Porto Alegre. Primeiramente, foi chamada de Confraria dos Ritos, criação do dramaturgo e encenador Janssen Balgobin, que dirigiu Otelo, de Shakespeare, com atuação e produção do ator Norton Nascimento, no Teatro Municipal de São Paulo, em 1999. Assistido por mais de 100.000 pessoas, o espetáculo foi um marco no Teatro brasileiro. Em 2010, Janssen emplacou outro sucesso, já com a Confraria de Elefantes: o fenômeno Labirinto Kafka,inspirado nas obras de Franz Kafka, no Teatro João Caetano, que obteve um público total de mais de 50.000 pessoas e permaneceu dois anos em cartaz.
Área de anexos

Comentários