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A semana na piauí #209

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VISUAL ARTV - MENDES WOOD DM - Lucas Arruda & On Kawara


Lucas Arruda & On Kawara 
Dias e Horizons
03/03 - 29/04 2017

HIC SVNT Dracones
60 Oriental 66th Street
New York
 
HIC SVNT Dracones, um espaço de projeto compartilhado por Mendes Madeira DM e Michael Werner Gallery, tem o prazer de apresentar Lucas Arruda e On Kawara: Dias e Horizons. A exposição exibirá pinturas de On Kawara selecionado Hoje séries e de Lucas Arruda Deserto-Modelo da série, que demarcam a passagem do tempo como altamente métrica e ainda experiência intimamente subjetivo.


Curador Chris afiada escreve:

O que pode parecer à primeira vista ser uma invulgar pinturas emparelhamento-a data de final de grande existencialista de conceitualismo On Kawara e pintor brasileiro nascido em 1983, que é predominantemente dada a representar horizonte seascape imaginário linhas-é realmente muito, se não dolorosamente, apt. O primeiro, e talvez o mais óbvio ponto de contato é a repetição e variação dentro dessa repetição. Onde Kawara era conhecido por retratar uma determinada data no dia da referida data, Lucas Arruda é em grande parte, embora não exclusivamente, o compromisso de pintar o mesmo motivo. Em ambos os casos, os trabalhos apontam para a prática diária de fazer arte como uma forma de negociar a vida em um sentido mais geral, e ainda assim fundamental. Embora ambos os artistas procuram, se não prender, em seguida, prestar homenagem à passagem daquilo que respectivamente representam dias e horizontes-fluem além do alcance das pinturas com a inexorabilidade de um memento mori . Assim, o patos deste trabalho podem ser localizados, pelo menos em parte, na sua incapacidade para prender o que não pode ser preso. Outra parte pode ser encontrada no trauma presumido no coração de ambos os corpos de trabalho como todos sabem, a repetição, pelo menos quando Freud está em causa, sempre aponta em direção a um trauma. Embora o trabalho tanto de Kawara e Arruda é em graus variados autobiográfico, o conteúdo exacto das suas respectivas autobiografias é insignificante. O que importa é a compulsão profundamente humano que lhes está subjacente. Isso compulsão é, é claro, a quest altamente existencial para a finalidade, que é destilado, por ambos os artistas, a uma essência. Pode-se argumentar que, destilando que a busca em um motivo pictórico, eles estão colocando-o entre colchetes, na verdade, suspendendo-o, e tornando essa compulsão absurdo. Mas quando tudo estiver dito e feito, o que está suspenso é mais o barulho que o rodeia. Ambos os corpos de trabalho incontestavelmente compartilhar uma capacidade para criar silêncio e para conter e transmitir o quadro de meditação da mente que marcou sua própria criação. E quando eu digo criação, quero dizer no sentido inteiramente absorvido de fazer e elaboração. Porque, como é bem conhecido On Kawara pintado pessoalmente, com uma precisão sobrenatural, suas pinturas de data, enquanto a verdade, a facture de fazer é evidente em imagens de Arruda. Assim, o paradoxo comum deste trabalho: apesar do trauma em seu núcleo, um trauma, eu suspeito, que tem menos a ver com uma determinada experiência pessoal do que com o simples fato de nascer-it é o material de silêncio. Estas pinturas são susceptíveis de gerar uma extraordinária calma, uma paz profundamente humana e meditativo, se você deixá-los.   
HIC SVNT DRACONES
60 East 66
th Street
10065 New York NY
newyork@mendeswooddm.com


www.mendeswooddm.com
facebook.com/mendeswooddm
@mendeswooddm

De segunda a sábado, das 10 às 18h
Monday – Saturday, 10am – 6pm
 
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