Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

O HUMOR EMPURRÃO QUE FALTAVA!

WEB TV VISUAL ARTV - CENTRAL GALERIA DE ARTE - ABERTURA DE EXPOSIÇÃO DE TIAGO JUDAS E HÉLIO FERVENZA






logo
CENTRAL GALERIA DE ARTE 


CONVITE


O MONSTRO   

   TIAGO JUDAS
RELÓGIOS: 
DIAS DE AREIA: 
SEGUNDOS DE CHUVA:   

   HÉLIO FERVENZA
   Quinta feira
   10 de junho de 2015
   19 às 22h


A exposição explora as contradições entre natureza e cultura e nos convida a experimentar com certo humor as frustrações que resultam de tal conflito. Os vídeos, objetos, desenhos e referências de Tiago Judas trazem os vestígios deixados por um monstro que frequenta sua produção. O monstro é um agente duplo, hora máquina e hora força vital, selvagem, mas sempre ameaçador. Suas presas geométricas, gráficas, fazem jorrar um sangue feito de zarcão. O mar, também sempre presente, remete a uma ideia de espiritualidade, de fim e de recomeço; dele o artista traz peixes de plástico atolados em tinta acrílica e âncoras que já não conseguem reter embarcação alguma.

SOBRE O ARTISTA

Tiago Judas (São Paulo, SP, Brasil, 1978) Expôs em diversos espaços culturais tais como: Centro Universitário Maria Antônia - CEUMA (São Paulo, SP), Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB (São Paulo, SP), Memorial da América Latina (São Paulo, SP), Museu de Arte Moderna da Bahia - MAM-BA (Salvador, BA) unidades do SESC São Paulo e Instituto Tomie Ohtake (São Paulo, SP). 

____________________________________________________________



Em sua primeira individual em São Paulo, depois da Bienal de Veneza em 2013 e Bienal de Yakutsk, na Rússia, em 2014, Hélio Fervenza nos faz pensar, talvez confundir, o tempo como clima e o tempo como cronologia. Inseparável da ideia de movimento, de seu escoar irreversível, o tempo se apresenta no espaço expositivo como o som da chuva produzido pelo movimento que o visitante poderá experimentar ao interagir com esculturas sonoras; enquanto que um vídeo mostra mãos que derramam areia umas sobre as outras como uma ampulheta aberta, cuja areia se perde para sempre.

SOBRE O ARTISTA

Nascido em 1963 em Sant'Ana do Livramento, RS, Brasil. Vive e trabalha em Porto Alegre. Realiza regularmente exposições individuais e coletivas em diversos países desde o início dos anos oitenta: Bienal de São Paulo (sala retrospectiva 1990-2012), Bienal do Mercosul, Museu da Gravura de Curitiba, Museu Victor Meirelles (Florianópolis), Pinacoteca de São Paulo, Bienal de Amsterdã (Holanda), Université de Paris I (França), Instituto Itaú Cultural (São Paulo, Belo Horizonte, Brasília), Centro Cultural del Ministerio de Educación y Cultura (Uruguai), FUNARTE (Rio de Janeiro), MARGS (Porto Alegre), Fundación DANAE (França, Espanha), Musée des Beaux-Arts de Verviers (Bélgica), Centro Cultural Recoleta (Argentina), MAC (São Paulo), Centro de Extension PUC (Chile), University of Wisconsin (EUA), Sociedade Nacional de Belas Artes (Portugal), Paço das Artes (São Paulo), Galeria Sztuki BWA (Polônia), Grand Palais (França), Biennale Internationale de Gravure (Ljubljana). Em 2013 foi convidado à representar o Brasil na Bienal de Veneza, Itália. 


logo
CENTRAL GALERIA DE ARTE 
Rua Mourato Coelho, 751 |  Vila Madalena - São Paulo - SP |  05417-011 - BRASIL 
Contato: +55 11 2645-4480 | info@centralgaleriadearte.com 
Horários:  Seg a Sex: 10 às 19h |  Sab: 10 às 17h 

Clique para ver no GoogleMaps


Este email foi enviado para / This email was sent to:
visual.artv@gmail.com
Este email foi enviado por / This email was sent by:
wagner_lungov@centralgaleriadearte.com

Comentários