Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - SESC CAMPO LIMPO - PROGRAMAÇÃO DE CINEMA E VÍDEO


O CASTELO ANIMADO

Programação de cinema e vídeo
Sesc Campo Limpo – Julho/2015

  • EM CARTAZ - Lançamentos e filmes recentes em exibição no Sesc Campo Limpo todas as terças feiras.

Território do Brincar
Fruto de um percurso de 21 meses de viagem por uma vasta geografia de gestos de crianças das mais diversas realidades brasileiras, para encontrar caminhos por dentro de todos nós, o longa-metragem assume o ato de brincar da criança como narrativa que sustenta uma história na íntegra. Os adultos ficam de fora das imagens desse filme, mas o espectador certamente se sentirá representado pelo potencial do brincar dessas crianças. A linguagem não pretende ser didática nem tem a intenção de provocar discussões sobre o certo e o errado na educação; mostra confiança na comunicação pela sensível força infantil.
Direção: David Reeks e Renata Meireles. Documentário. 90 min.
Livre. Grátis.
14 a 28/07. Terças, às 20h

Festival In Edit de Documentários Musicais
O IN-EDIT Brasil é o primeiro festival dedicado exclusivamente ao gênero do documentário musical no país. A programação exibe documentários nacionais e estrangeiros, em sua maioria são filmes de longa-metragem. O festival conta ainda com mostras especiais de grandes diretores do Brasil e de outras partes do mundo, além de uma programação paralela que inclui debates, workshops e apresentações musicais. No Sesc campo Limo, a programação traz três filmes que viajam pelas encruzilhadas culturais e sonoras que ligam a África, o Brasil e os Estados Unidos, gerando movimentos, festas, ritos e danças. Tudo embalado por uma música potente, negra na raiz, miscigenada, ritmada e múltipla em suas inúmeras vertentes.
Livre. Grátis.
07 a 09/07. Terça a quinta, às 20h

1 - Jogo de Corpo. Capoeira e Ancestralidade (07/07)
O filme leva o mestre capoeirista Cobra Mansa até Angola para que ele conheça a ancestralidade de sua arte e de seu povo. Entre os nativos, Cobra Mansa encontra muitos elementos que ligam as duas margens do Oceano Atlântico, entre eles, o Engolo, uma forma muito similar de luta-brincadeira, mas jogada com as mãos. Jogos de combate, música, dança, convivência e autoconhecimento conectam o Brasil e a África desde os tempos da escravidão em uma coprodução entre o Brasil, o Reino Unido e a África do Sul.
Direção/produção: Matthias Röhrig Assunção, Richard Pakleppa, Cinésio Feliciano. Brasil/África do Sul/Reino Unido. 2013. Arquivo Digital. 87 min. Protagonistas: Mestre Cobra Mansa, Mestre Silas, Mestre Levi Cara Preta, Pedro Feliciano, Mestre Russo, Mestre Peixe de Caxias, Mestre Velho, Mestre Pajaraca e Mestre Manoel. Prêmios: Ousmane Sembene Development Film Award (Zanzibar International Film Fest, 2014), Best Editing in a Documentary (Portsmouth International Film Festival, 2014).

2 - Samba & Jazz (08/07)
O paralelismo entre o samba do Rio de Janeiro e o jazz de New Orleans vistos através do carnaval. Unidos pela ancestralidade, pelo swing, pela fantasia e pela festa, o Carnaval e o Mardi Gras se encontraram em muitas vertentes, exceto na geográfica. Conduzido entre as duas margens, o filme junta escola de samba e big band, candomblé e vudu, samba e jazz.
A similaridade entre os dois lados é evidente, seja na ansiedade da preparação ou no respeito às tradições, a folia sempre se repete.
Direção: Jefferson Mello. Brasil/2014. 86 min. Idioma: Português/Inglês. Produção executiva: Lara Velho. Produtora: Tremè Produções

3 - Guardiões do Samba (09/07)
Uma homenagem aos grandes nomes do samba do Rio de Janeiro, eternizando o talento e a dedicação de quem fez do gênero uma referência na cultura brasileira. Monarco, Xangô da Mangueira, Walter Alfaiate e Ney Lopes, entre outros, contam sua trajetória e suas histórias. Filmado em 2005, o documentário esteve engavetado durante vários anos. Após a morte de alguns dos personagens, o filme foi resgatado, em 2013 para finalização, com a missão de honrar a memória de nomes lendários da nossa música. Uma oportunidade de passar a limpo uma das correntes musicais mais autênticas do último século.
Direção: Eric e Marc Melhassen. Brasil. 2014. 80 min. Protagonistas: Xangô da Mangueira, Cláudio Camunguelo, Monarco, Nei Lopes, Nelson Sargento, Walter Alfaiate, Tia Zélia, Gilberto Gil. Produtores: Eric Belhassen e Tommy Tomita. Produtora: Boca a Boca filmes.

·         Baguncine - Filmes infantis pra divertir as crianças e toda a família.

Onde Vivem os Monstros
Max (Max Records), fantasiado de lobo, faz malcriações com sua mãe (Catherine Keener) por ciúmes de um amigo dela (Mark Ruffalo). Como castigo, é mandado para o quarto sem jantar. Max resolve fugir de casa e usa a imaginação para criar uma misteriosa ilha. Lá ele encontra vários monstros, que vivem em bando. Max afirma possuir poderes e acaba nomeado rei do grupo. Responsável por evitar que a tristeza tome conta do lugar, ele passa a criar uma série de jogos para mantê-los em constante diversão.
Direção: Spike Jonze. Fantasia. 101 min.
Livre. Grátis.
01/07. Quarta, às 19h

Meu Amigo Totoro
Mei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal que a leva a um lendário espírito da floresta, conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar da mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria fica perdida na floresta e só o grande e fofo Totoro pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.
Direção: Hayao Miyazaki. Animação. Japão. 86 min.
Livre. Grátis.
15/07. Quarta, às 19h.

O Castelo Animado
Sofia é uma jovem de 18 anos que trabalha na chapelaria de seu pai. Em uma de suas raras idas à cidade ela conhece Hauru, um mágico muito sedutor, mas de caráter duvidoso. Ao confundir a relação existente entre eles, uma feiticeira lança sobre Sofia uma maldição que faz com que ela tenha 90 anos. Desesperada, Sofia foge e termina por encontrar o Castelo Animado de Hauru. Escondendo sua identidade, ela consegue ser contratada para realizar serviços domésticos no local, envolvendo-se com os demais moradores do castelo.
Direção: Hayao Miyazaki. Japão. Animação. 119 min.
Livre. Grátis.
22/07. Quarta, às 19h

As Aventuras de Azur e Asmar
Quando Azur e Asmar eram pequenos foram amamentados pela mesma mulher, a mãe de Asmar e babá de Azur. Ela sempre contava a história da Fada dos Djins, aprisionada numa gruta de luz, esperando por um salvador. Educados como dois irmãos, eles foram cruelmente separados e só se encontram, já crescidos, como rivais ao partirem em busca da fada.
Direção: Michel Ocelot. França. Animação. 85 min.
Livre. Grátis.
29/07. Quarta, às 19h

SERVIÇO

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos e feriados, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP. Tel.: (11) 5510-2700


Informações à imprensa

Sesc Campo Limpo
Juci Fernandes e Silvio Basilio
Tel: (11) 5510-2735 - imprensa@campolimpo.sescsp.org.br

Verbena Comunicação
Eliane Verbena / João Pedro / Bia Salgado
Tel: (11) 2738-3209 / (11) 99373-0181 - verbena@verbena.com.br

IMAGEM


O CASTELO ANIMADO

Comentários