Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - NABI BONDUKI SECRETÁRIO DE CULTURA

Na semana da Virada, Nabil Bonduki, secretário de Cultura, vai interagir ao vivo com a presença de Ivan Finotti, editor da Ilustrada, Peu Araújo, da VICE, e a participação de internautas e falar sobre o evento e Cidadania Cultural



​Nesta segunda-feira, 15, o secretário de Cultura, Nabil Bonduki, vai abrir o gabinete e conversar com internautas e jornalistas em transmissão ao vivo, a partir das 16h. Essa é a 19ª edição do #GabineteAberto, o programa da Prefeitura de São Paulo em que gestores interagem diretamente com a sociedade sobre os temas da cidade.
Com a presença dos jornalistas Ivan Finotti, editor da Ilustrada da Folha de S. Paulo, e Peu Araújo, editor da VICE, e a interação de internautas, Nabil vai conversar sobre a política de cultura da cidade e refletir sobre a construção do conceito de “Cidadania Cultural”. Como estaremos na semana da Virada, é um momento em que a população se abre mais para o debate da (des)centrelização da cultura, as formas de incorporação e incentivo à produção feita na periferia e as relações que a sociedade estabelece a partir da diversidade da produção paulistana.

Cobertura colaborativa
Nesta edição, vamos abrir o programa para cobertura colaborativa, portanto os jornalistas, coletivos e ativistas que quiserem assistir à transmissão do #GabineteAberto de Cultura podem se cadastrar e receber mais informações pelo email saopauloaberta@prefeitura.sp.gov.br

Sobre o #GabineteAberto
O #GabineteAbertoé um programa semanal, ao vivo, transmitido pela internet e pela Rede SP Saudável, em que secretários da gestão pública são convidados a falar sobre os temas de suas respectivas pastas. Mas não se trata de uma fala hierarquizada: jornalistas e blogueiros da mídia independente, especialistas e ativistas são chamados para entrevistar as autoridades e trazer à tona as demandas da sociedade em relação às políticas públicas envolvidas.
O objetivo é apresentar ao cidadão as ações em todas as áreas da gestão – desde serviços como saúde, educação, transporte, cultura, trabalho, esporte até direitos humanos, juventude, controladoria e planejamento – com foco em transparência, participação, integridade e inovação tecnológica que definem um “governo aberto”.

#19ªEdição
Estamos na 19ª transmissão de uma série que já recebeu, em 2014, os secretários de Cultura, Juca Ferreira (ex); Leda Paulani, de Planejamento (ex); Mário Vinícius Spinelli, da Controladoria (ex);  Simão Pedro, de Serviços;  Rogério Sotilli, de Direitos Humanos (ex),  Jilmar Tatto, de TransportesRoberto Garibe, de Obras; a primeira-dama, Ana Estela Haddad;  Fernando de Mello Franco, de Desenvolvimento Urbano; Artur Henrique, do Trabalho;  Denise Dau, de Política para as Mulheres;Nunzio Brigulio, de Comunicação; Chico Macena, secretário do Governo; e, no fim do ano, o prefeitoFernando Haddad. Em 2015, abrimos o ano com a vice-prefeitaNádia Campeão seguida pelos secretários de Verde e Meio Ambiente, Wanderley Meira (ex);  Educação, Gabriel Chalita; e Alexandre Padilha, de Relações Governamentais.
Rogério Fonseca
Gestor de Comunicação
____________________________
CCJ – Centro Cultural da Juventude
Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha
São Paulo - SP - CEP 02721-200 - Brasil
055 (11) 9 7384-2301

Comentários