Na semana da Virada, Nabil Bonduki, secretário de Cultura, vai interagir ao vivo com a presença de Ivan Finotti, editor da Ilustrada, Peu Araújo, da VICE, e a participação de internautas e falar sobre o evento e Cidadania Cultural
Nesta segunda-feira, 15, o secretário de Cultura, Nabil Bonduki, vai abrir o gabinete e conversar com internautas e jornalistas em transmissão ao vivo, a partir das 16h. Essa é a 19ª edição do #GabineteAberto, o programa da Prefeitura de São Paulo em que gestores interagem diretamente com a sociedade sobre os temas da cidade.
Com a presença dos jornalistas Ivan Finotti, editor da Ilustrada da Folha de S. Paulo, e Peu Araújo, editor da VICE, e a interação de internautas, Nabil vai conversar sobre a política de cultura da cidade e refletir sobre a construção do conceito de “Cidadania Cultural”. Como estaremos na semana da Virada, é um momento em que a população se abre mais para o debate da (des)centrelização da cultura, as formas de incorporação e incentivo à produção feita na periferia e as relações que a sociedade estabelece a partir da diversidade da produção paulistana.
Cobertura colaborativa
Nesta edição, vamos abrir o programa para cobertura colaborativa, portanto os jornalistas, coletivos e ativistas que quiserem assistir à transmissão do #GabineteAberto de Cultura podem se cadastrar e receber mais informações pelo email saopauloaberta@prefeitura.sp. gov.br
Sobre o #GabineteAberto
O #GabineteAbertoé um programa semanal, ao vivo, transmitido pela internet e pela Rede SP Saudável, em que secretários da gestão pública são convidados a falar sobre os temas de suas respectivas pastas. Mas não se trata de uma fala hierarquizada: jornalistas e blogueiros da mídia independente, especialistas e ativistas são chamados para entrevistar as autoridades e trazer à tona as demandas da sociedade em relação às políticas públicas envolvidas.
O objetivo é apresentar ao cidadão as ações em todas as áreas da gestão – desde serviços como saúde, educação, transporte, cultura, trabalho, esporte até direitos humanos, juventude, controladoria e planejamento – com foco em transparência, participação, integridade e inovação tecnológica que definem um “governo aberto”.
#19ªEdição
Estamos na 19ª transmissão de uma série que já recebeu, em 2014, os secretários de Cultura, Juca Ferreira (ex); Leda Paulani, de Planejamento (ex); Mário Vinícius Spinelli, da Controladoria (ex); Simão Pedro, de Serviços; Rogério Sotilli, de Direitos Humanos (ex), Jilmar Tatto, de Transportes, Roberto Garibe, de Obras; a primeira-dama, Ana Estela Haddad; Fernando de Mello Franco, de Desenvolvimento Urbano; Artur Henrique, do Trabalho; Denise Dau, de Política para as Mulheres;Nunzio Brigulio, de Comunicação; Chico Macena, secretário do Governo; e, no fim do ano, o prefeitoFernando Haddad. Em 2015, abrimos o ano com a vice-prefeitaNádia Campeão seguida pelos secretários de Verde e Meio Ambiente, Wanderley Meira (ex); Educação, Gabriel Chalita; e Alexandre Padilha, de Relações Governamentais.
Rogério Fonseca
Gestor de Comunicação____________________________
CCJ – Centro Cultural da JuventudeAvenida Deputado Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha
São Paulo - SP - CEP 02721-200 - Brasil
055 (11) 9 7384-2301
Comentários
Postar um comentário