Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - CCJ CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE

CCJ - Centro Cultural da Juventude


Confira na imagem a seguir os destaques da programação do CCJ para esta semana e participe! 
Para saber muito mais sobre o CCJ, visite nossa página www.ccj.art.br.




TERÇA AFRO - ENTRE O RACISMO E A HOMOFOBIA COM EZIO ROSA
A página da Bicha Nagô virou fenômeno nas redes sociais, se tornou uma espécie de diário onde são expostas situações cotidianas do gay negro no Brasil. O projeto visa problematizar tais situações com a intenção de empoderar o gay negro e trazer a reflexão para a questão.
Dia 30/06, terça, 19h.

OFICINA DE CAPOEIRA
A oficina de capoeira se apropria de um vasto acervo cultural e de uma grande riqueza simbólica advindas do povo africano e desenvolve no CCJ elementos técnicos básicos da capoeira, exercícios físicos preparatórios e  princípios como: respeito, disciplina, autonomia, solidariedade, amizade, cooperação, honestidade e justiça.
Todas as quartas e sextas, das 15h às 17h.


OFICINA DE CLOWN
Por meio de jogos teatrais, exercícios de improvisação e interpretação, a oficina pretende colocar o aluno em contato com a linguagem clownesca.
O Clown acontece no momento presente, em frente a uma platéia. A ideia é trabalhar para potencializar e dilatar esse instante em que o palhaço acontece.
Dia 02/07, quinta, 14h às 17h. 

OFICINA DE DANÇA AFRICANA
A expressão do corpo na cultura do Oeste Africano é parte marcante do contexto maior que é a vida. Deste modo, ritmos, cantos e contos marcam as fases e ciclos, como: plantio, colheita, fertilidade, nascimento, etc. É possível dentro da linguagem do corpo, compreender aspectos mais profundos dessa milenar cultura Africana.

Todos os sábados, 10h.
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
O Centro Cultural da Juventude (CCJ) acredita que a leitura é um bem de valor social que pode e deve ser disseminado de maneira democrática na transformação de cidadãos e cidadãs. Pensando nisso, o CCJ criou o quadro “Ouvir e ler histórias”, que acontece aos sábados às 15 horas na biblioteca do espaço (Jayme Cortez).
Dias 04/06, sábados, 15h.

VIRADA FEMINISTA
Numa sociedade desigual, em que há uma predominância masculina nos espaços de poder, seja nas ruas, na política, ou na arte, o feminismo sempre foi uma forma de resistência cultural. Por isso, das 17h do dia 4 às 17h do dia 5 de julho, no CCJ, acontecerá a Virada Feminista. Serão 24h com oficinas culturais, debates, shows, teatro, música, cinema, e intervenções artísticas.
Dias 04 e 05/07.

CINE CAMPINHO DO LESTE DAS ZONAS PARA A TELA
O longa metragem “Doc. Cine Campinho – da terra à tela” foi produzido pelo coletivo Lentes Periféricas – um grupo cultural formado na periferia do distrito de Lajeado com jovens da região e de outros lugares como Jardim Brasil, Vila Ema e Jardim Jabaquara. Durante o ano de 2014, reuniram depoimentos e resgataram imagens de ações culturais que aconteceram no bairro do Jardim Bandeirantes.
Dia 04/07, sábado, 18h.

AULA ABERTA DE CARATÊ
O Projeto Bushido de Caratê Shotokan convida os (as) caratecas a participar do treino especial ministrado pelo Sensei João Donizete de Oliveira, ex-atleta da FPK (Federação Paulista de Karate) e da CBK (Confederação Brasileira de Karate).  Donizete já foi tetra campeão paulista, octacampeão brasileiro e campeão sul-americano. Como técnico da CBKI (Confederação Brasileira de Karate Interestilos) conquistou ouro para o Brasil na Europa, América do Sul e do Norte.
Dia 5/07, domingo, das 10h às 14h.



PRÓXIMA SEMANA | 
​​
FESTIVAL DO ROCK NO CCJ

As guitarras pulsantes do Rock vão fazer a Zona Norte tremer em julho, três bandas consagradas na cena nacional e internacional descarregarão riffs e mais riffs de guitarra no ouvido da galera. O sábado começa com o som diversificado e modernoso dos baianos do 
​​
Vivendo do Ócio. Na sequência, é a vez dos gaúchos do
​​
Cachorro Grande
, e pra fechar a noite com chave de metal, a maior e mais técnica banda de Death Metal nacional: 
​​
Krisiun
.

Programação integrante do Circuito São Paulo de Cultura.
Dia 11/07, sábado, das 18h às 22h. Praça em Frente ao CCJ.
Livre para todos os públicos. Não é necessário retirar ingresso.
Confirme presença no evento do Facebook: www.facebook.com/events/967269343325921



Comentários