Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

O HUMOR EMPURRÃO QUE FALTAVA!

TV WEB VISUAL ARTV - CCJ CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE - BOLETIM CCJ

CCJ - Centro Cultural da Juventude


Confira na imagem a seguir os destaques da programação do CCJ para esta semana e participe! 
Para saber muito mais sobre o CCJ, visite nossa página www.ccj.art.br.





TERÇA AFRO - CUBA E A QUESTÃO RACIAL
Existe racismo em Cuba? Se a resposta for sim, podemos traçar algum paralelo de comparação do racismo de lá com o daqui? A recente história política da ilha caribenha seguiu por caminhos diferentes em relação ao Brasil, no entanto, quais impactos da revolução cubana sobre a população negra local? Afinal, ambos carregam a experiência da colonização europeia.
Dia 16/06, terça, 19h.

5ª INDEPENDENTE – QUARTETO ÍMPAR
O Quarteto Ímpar nasceu no ano de 2013 com o encontro dos compositores Fabiano Almeida e Junior Oliveira. A partir disso, ensaio após ensaio, canção após canção, a banda percebeu-se como uma panela de ritmos na qual o baião, o jazz, o rock, o blues, o samba, o bolero e, também, o que não se sabe nomear aparecem.
Dia 18/06, quinta, 20h.

CÂMERA NO TROMBONE
A oficina tem como objetivo despertar a sensibilidade para a linguagem audiovisual dos documentários. Utilizando câmeras como ferramentas de expressão, propõe o uso da história oral e audiovisual como principal fonte de inspiração, estimulando a reflexão e a compreensão do passado e do presente.
Dia 19/06, sexta, 13h.

QUEM É ESTA PESSOA QUE ESCREVE OS LIVROS PARA CRIANÇAS? BATE-PAPO COM CLAUDIO FRAGATA
Ganhador do prêmio Jabuti 2014, Claudio vai desvendar junto com o público como é feito um livro, de que forma uma história é criada, aproximando as crianças deste universo mágico que é o livro.
Dia 20/06, sábado, 15h.

MALAZARTE EM TODA PARTE
Malazarte em Toda Parte coloca em cena uma dupla de contadores que narram e interpretam os diversos personagens na história, cujo protagonista é Pedro Malazarte.
Dia 20/06, sábado, 17h.

OSWALDINHO E MARISA VIANA
Oswaldinho Viana e Marisa Viana cantam Elpídio dos Santos, os compositores e intérpretes apresentam o show do álbum “Vivo Elpídio”, homenagem que mostra ao público o trabalho do músico, compositor e arranjador de São Luiz do Paraitinga, Elpídio dos Santos.
Programação integrante do Circuito São Paulo de Cultura.
Dia 20/06, sábado, 20h.

DIA DA MÚSICA | PALCO FUNK
No dia 21 de junho de cada ano, em mais de 700 cidades em mais de 100 países é a realizado simultaneamente a Fête de la Musique, Dia da Música. O Brasil participará do festival que acontece em São Paulo, durante a Virada Cultural.
No CCJ, haverá um palco dedicado exclusivamente ao Funk.
Atrações confirmadas: MC R1, Dj Ferrugem e MC Garden.
Dia 21/06, domingo, das 12h às 16h.

8º DRAG CONTEST CCJ
Sob a curadoria de Claudinei Hidalgo, acontece a 8º Drag Contest CCJ, o concurso mais purpurinado da cidade durante a Virada Cultural.
Com o objetivo de divulgar a cultura Drag e incentivar novos talentos para despontar na cena paulista e combater o preconceito social. A apresentação fica por conta de Dicesar.
Dia 21/06, domingo, 18h.




CCJ - Centro Cultural da Juventude
www.facebook.com/ccjuventude



Comentários