Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - ZIPPER GALERIA - EXPOSIÇÃO JANAINA MELLO LANDINI

 
 
 
 
Janaina Mello Landini
"Ciclotrama 20 - Onda
Abertura: 02 de junho de 2014, às 19h.
Zipper Galeria 
 


Apresentada à Zipper pelo colecionador Sérgio Carvalho, de Brasília, a participação da artista Janaina Mello Landini no projeto Zip’Up (edição 2015), representa a inauguração de uma nova proposta da galeria: convidar um novo colecionador a cada ano, para apresentar ao projeto um(a) artista de sua coleção que não tenha representação em São Paulo. 
Com texto de Paulo Miyada, a individual de Janaina Mello Landini, Ciclotrama 20 - Onda, é formada por uma única instalação site-specific que deve tomar o piso superior da galeria, marcando também, o início da sua representação pela Zipper.
Uma ciclotrama, segundo a artista, é uma secção de um ciclo contínuo e binário, uma estrutura esquemática de caráter hierárquico, que pode ser usada para facilitar a percepção de conexões e análises de padrões de universos complexos - à disposição de questões referentes às dinâmicas, aos fluxos, às trajetórias e à passagem do tempo.
Ora soltas no espaço, ora utilizando-se de outros suportes, as Ciclotramas se oferecem ao espectador como um lugar de relações rítmicas. Pode ser que, metaforicamente, se assemelhem às estruturas da natureza, como as raízes de uma planta, ramos neurais, ou estruturas microscópicas, ou que ainda representem o mapeamento de caminhos e movimentos individuais, criando uma cartografia social, mas o resultado é sempre um feixe orgânico composto de partes interdependentes e interligadas.

SERVIÇO:
"Janaina Mello Landini: Ciclotrama 20 - Onda"
Apresentação de Paulo Miyada
Abertura: 02 de junho de 2015, às 19h
Período expositivo: 03/06 a 27/06/15
Zipper Galeria
Jardim América: r. Estados Unidos, 1.494, tel. (11) 4306-4306. Seg. a sex., 10h/19h; sáb., 11h/17h. www.zippergaleria.com.br
 
 
 

Comentários