Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

TV WEB VISUAL ARTV - SESC CAMPO LIMPO; " PROGRAMAÇÃO DE OFICINAS "




OFICINA XILOGRAVURA




Programação de oficinas
Sesc 
Campo Limpo - maio/ 2015


OFICINAS SESC CAMPO LIMPO: Oficinas semanais de variados assuntos que valorizam a criatividade, o conhecimento, a cidadania e a integração entre as gerações.

Retalhos da Vida
Memórias e histórias bordadas e costuradas em pequenos painéis que serão unidos, com a técnica de patchwork, numa colcha única, formando um painel coletivo de lembranças. Com Cristine Torchia, arte-educadora formada pela Faculdade de Belas Artes e pós-graduada em Marketing pela FGV. 15 vagas por encontro.  (Foto: Pixabay - sewingdirectory).
Livre. Grátis.
08 a 29/05. Sextas, das 14h às 17h e das 18h às 21h.

Confecção de Mamulengos
Vivência de construção artesanal, a partir de personagens da cultura popular. A confecção dos bonecos criará uma aproximação à identidade do universo brasileiro. Cada participante poderá confeccionar um boneco, entre Lampião e Maria Bonita. Com Cláudio Cabrera e Aline Carcellé.  (Foto: Gilson Tanigushi).
Livre. Grátis.
14 a 28/05. Quintas, das 14h às 16h e das 18h às 20h.

VIRADO NO CORDEL: Programação especial pautada na cultura de cordel, que envolve literatura, xilogravura, gastronomia e a arte do repente.

Oficina: Experimentando a Xilogravura
Oficina para aprendizado da técnica de gravura na madeira com forte representação – no Brasil – do cordel. Com Cristine Torchia, arte-educadora formada pela Faculdade de Belas Artes e pós-graduada em Marketing pela FGV. 20 vagas por encontro.
Livre. Grátis.
05 a 26/05. Terças, das 14h às 17h e das 18h às 21h.

JovensVivência: MOVM VD – Movimento Vídeo Dança
Proposta que envolve a linguagem artística de vídeo dança: apresentação das estruturas de dança contemporânea e alfabetização audiovisual, em especial os enquadramentos e o pensar fílmico. Recomendado para faixa etária de 11 a 16 anos.
Livre. Grátis.
16 a 30/05. Sábados, das 13h às 16h.

Saúde - Oficina: Pitadas da culinária Nordestina
Oficina de culinária, que abordará o passo a passo de preparações típicas da culinária nordestina, a cada encontro uma receita diferente. A apresentação do novo guia de alimentação da população brasileira, também integra a proposta. Com orientação da Culinarista Cinthya Maggi, da Empresa Cinale Gastronomia e Nutrição.
14/05- Salada com feijão de corda.
14/05- Escondidinho de abóbora e carne seca.
21/05- Tapioca e Pão de Macaxeira.
28/05- Baião de Dois com queijo coalho e Bobó de frango na abóbora.
14/05. Quinta, das 19h às 20h30.
14 a 28/05. Quintas, das 14h30 às 16h30.
Não recomendado para menores de 12 anos. Grátis.

SERVIÇO

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos e feriados, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
Tel.: (11) 5510-2700

IMAGENS
OFICINA XILOGRAVURA

PITADAS DA CULINÁRIA NORDESTINA

PITADAS DA CULINÁRIA NORDESTINA

RETALHOS

RETALHOS


Informações à imprensa:

Sesc Campo Limpo
Juci Fernandes e Cristina Tobias
Tel: (11) 5510-2735 - imprensa@campolimpo.sescsp.org.br

Verbena Comunicação
Eliane Verbena / João pedro
Tel: (11) 2738-3209 / (11) 99373-0181 - verbena@verbena.com.br

Comentários