Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - MEMORIAL "ARTISTAS DE 29 PAÍSES VEM AO 3º SALÃO DE OUTONO DA AMÉRICA LATINA"


VISUAL ARTV  A SUA TV WEB DE ARTES VISUAIS
WWW.VISUAL-ARTV.TV.BR





Artistas de 29 países vêm ao 3º
Salão de Outono da América Latina


A terceira edição do SOAL – Salão de Outono da América Latina – de 7 a 31 de maio, traz a São Paulo este ano 250 obras de 174 artistas de 24 países. A exposição será realizada mais uma vez na Galeria de Artes Marta Traba do Memorial da América Latina, ao lado do Terminal Metrô da Barra Funda, com entrada gratuita ao público de terça a domingo, das 9h às 18h.

O SOAL é o encontro plural de várias tendências e linguagens da arte contemporânea em um só espaço onde são expostas pinturas, fotografias, esculturas, instalações, performances, vídeos, street-art, livros de artista e artes gráficas. Com tantos artistas, das mais diferentes nacionalidades, o SOAL é a representação coletiva da arte sem fronteiras, como definem seus curadores, o ex-diplomata francês Claude Martin Vaskou e a artista brasileira Eliana Minillo.

Neste ano, a comissão composta de sete jurados recebeu 416 inscrições. Entre os 174 artistas que passaram à fase final, 107 são brasileiros que representam 70 cidades, de Manaus a Porto Alegre. O egípcio Abdelrazek Okasha é convidado de honra desta edição, que homenageia  Jean Desvilles, vice-presidente do Salon d’Automne de Paris

O Salão de Outono da América Latina, desde a sua criação, tem apoio da Embaixada da França no Brasil, da Câmara de Comércio França-Brasil-CCFB, da Autvis, da APAP, da Aliança Francesa de São Paulo, da Embaixada do Uruguay,  do Salon d’Automne de Paris e do Salon d’Automne International.

Serviço
Salão de Outono da América Latina
Memorial da América Latina (saída do Metrô Barra Funda)
De 7 a 31 de maio
Galeria Marta Traba, das 9h às 18
Galeria Marta Traba/ Memorial da América Latina
GRÁTIS
Acesso ao público: portões 1, 2 e 5
Estacionamentos: portões, 4, 8 e 15 

Imprensa Memorial – memorialcomunica@gmail.com
Marília Balbi | Daniel Pereira | Rascov Eduardo
11 3823 4644 | 4619 | 4647 | 4620 | 4605

Comentários