Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

O HUMOR EMPURRÃO QUE FALTAVA!

WEB TV VISUAL ARTV - ARTE HALL - EXPOSIÇÃO DE AMANDA MEI E ANA NITZAN

 
 
 
 
Amanda Mei e Ana Nitzan 
Curadores:
Paula Borgui e Florence Antonio
Aberturas: quinta-feira, 28 de maio de 2015, às 19h
Arte Hall
 



Exposição de Amanda Mei reflete sobre a especulação imobiliária e verticalização das cidades

No espaço e-arte, em 28 de maio, às 19h, a Arte Hall apoia a exposição “Sobre a Demolição da Terra", da artista paulistana Amanda Mei. Sob curadoria de Paula Borghi, a mostra coloca em questão as atuais políticas de verticalização e especulação da cidade, discutindo o desenvolvimento brutal e crescente na vida contemporânea.
Bairros paulistanos de forte verticalização serviram Amanda Mei com matéria-prima necessária para a criação das oito esculturas e dos 20 pinturas-desenhos exibidos nesta exposição. Pedaços de parede, fragmentos de madeira, tacos, caixas de papelão, ferragens e restos de demolição foram resgatados e assumem uma nova superfície, tencionando a relação da arquitetura projetada e orgânica.
A paleta de cores utilizada na série de desenhos-pinturas de explosões se resume a tonalidades da cor cinza, chamando atenção às profundas mudanças na paisagem urbana, que cada dia tem seu céu mais poluído, mais concreto e mais asfalto. A efermeridade do tempo também é discutida nesta série, onde é possivel sincronizar o estrondo da uma demolição de uma casa ao bombardeio de uma cidade.
Essa busca eterna de ressignificação permeia a produção da artista desde o início de sua carreira, em 2004, sua produção não trata de construir através de artifícios, mas sim de usar aquilo de fora descartado para, então, reconstruir. Serão apresentadas 9 esculturas em madeira, papelão, tacos de madeira, pedra e restos de parede e 20 desenho em tinta acrílica sobre papel.No encerramento da exposição, sábado dia 13 de junho, às 12h, ocorre visita-guida com a artista e a curadora Paula Borghi.




Ana Nitzan exibe registros fotográficos de árvores e flores

Em 28 de maio, às 19h a Arte Hall também apoia a primeira exposição da artista Ana Nitzan no espaço e-arte. A exposição foi concebida por Florence Antonio juntamente com a artista para acompanhar a obra que Nitzan produziu para o Clube Hall 8a Edição.
Na série “Sublimação _ Entre Caminhos”, ela apresenta registros fotográficos de árvores diversas, compostos de forma a eliminar a presença do tronco, fazendo com que a copa flutue como nuvens na atmosfera. O “peso” ausente do tronco da árvore confere uma certa leveza a esse elemento natural, mas ao mesmo tempo se faz presente pela própria ausência, como “não leveza”. A árvore é tida como eixo do mundo, símbolo de uma relação de verticalidade entre o céu e a Terra que rege o incessante ciclo natural de morte e regeneração dos seres vivos.
Decorrente da série anterior,  o grupo de trabalhos “Sublimação/Colheita”, trata-se de  imagens de flores colhidas na mesma região das árvores representadas (Avaré, São Paulo). Nesta linha de pensamento a flor representa o fim a morte, mas também sugere a volta ao principio, após florada nascem as sementes. "A flor também é tida como símbolo do amor e da harmonia que caracterizam a natureza primordial; a flor identifica-se ao simbolismo da infância e, de certo modo, ao do estado edênico. ( por Novalis; Heinrich von Ofterdingen)
As nove fotografias que compõem a exposição foram criadas para o livro "Sublimação', lançado em setembro de 2014. A mostra se completa com uma série recente intitulada “Caixa/Objeto”, contendo fotografias, terra e sementes banhadas em cobre.

_____________________
SERVIÇO:
Amanda Mei  - Curadoria de Paula Borgui
Individual de Ana Nitzan - Curadoria de Florence Antonio
Aberturas: 28 de maio de 2015, das 19h às 22h
Período Expositivo:  29/05/15 a 13/06/15
Visita-Guiada com Ana Nitzan, Amanda Mei e Paula Borghi: 13 de junho de 2015, as 12h
_____________________
@ Arte Hall | e-arte
 Jardim Paulistano: r. Joaquim Antunes, 187, tels. 3061-5715 e 3061-9412. Seg. a sex., 10h/19h; sáb., 11h/16h. www.artehall.com.br

Comentários