Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - CENTRAL GALERIA DE ARTE - Exposição individual de Hélio Fervenza

relógios:
dias de areia:
segundos de chuva:
Exposição individual de Hélio Fervenza
Abertura: 11/06/2015 às 19h
Visitação: 12/06/2015 a 08/08/2015
Em sua primeira individual em São Paulo, depois da Bienal de Veneza em 2013 e Bienal de Yakutsk, na Rússia, em 2014, Hélio Fervenza nos faz pensar, talvez confundir, o tempo como clima e o tempo como cronologia. Inseparável da ideia de movimento, de seu escoar irreversível, o tempo se apresenta no espaço expositivo como o som da chuva produzido pelo movimento que o visitante poderá experimentar ao interagir com esculturas sonoras; enquanto que um vídeo mostra mãos que derramam areia umas sobre as outras como uma ampulheta aberta, cuja areia se perde para sempre.
SOBRE O ARTISTA

Nascido em 1963 em Sant'Ana do Livramento, RS, Brasil. Vive e trabalha em Porto Alegre. Formou-se na Ecole des Arts Decoratifs de Strasbourg - França, Departamento de Artes, opção Multimeios (1989). Realizou mestrado em Artes Plásticas na Université de Sciences Humaines de Strasbourg, França (1990) e doutorado em Artes Plásticas na Université de Paris 1 Panthéon-Sorbonne, França (1995). Realiza regularmente exposições individuais e coletivas em diversos países desde o início dos anos oitenta: Bienal de São Paulo (sala retrospectiva 1990-2012), Bienal do Mercosul, Museu da Gravura de Curitiba, Museu Victor Meirelles (Florianópolis), Pinacoteca de São Paulo, Bienal de Amsterdã (Holanda), Université de Paris I (França), Instituto Itaú Cultural (São Paulo, Belo Horizonte, Brasília), Centro Cultural del Ministerio de Educación y Cultura (Uruguai), FUNARTE (Rio de Janeiro), MARGS (Porto Alegre), Fundación DANAE (França, Espanha), Musée des Beaux-Arts de Verviers (Bélgica), Centro Cultural Recoleta (Argentina), MAC (São Paulo), Centro de Extension PUC (Chile), University of Wisconsin (EUA), Sociedade Nacional de Belas Artes (Portugal), Paço das Artes (São Paulo), Galeria Sztuki BWA (Polônia), Grand Palais (França), Biennale Internationale de Gravure (Ljubljana). Em 2013 foi convidado à representar o Brasil na Bienal de Veneza, Itália. É professor do Instituto de Artes da UFRGS e pesquisador.


Abaixo algumas obras que farão parte da exposição
Clique nas imagens para abrí-las em seu browser em alta.
Para mais informações entre em contato com Julia Retz 
(11) 2645-4480
logo
CENTRAL GALERIA DE ARTE 
Rua Mourato Coelho, 751 |  Vila Madalena - São Paulo - SP |  05417-011 - BRASIL 
Contato: +55 11 2645-4480 | info@centralgaleriadearte.com 
Horários:  Seg a Sex: 10 às 19h |  Sab: 10 às 17h 

Clique para ver no GoogleMaps

Comentários