Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - PROGRAMAÇÃO CINEMA E VÍDEO NO SESC

Programação de cinema e vídeo
Sesc Campo Limpo – junho/ 2015


  • BAGUNCINE - Filmes infantis pra divertir as crianças e toda a família.

Wall-E
Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.
* Melhor Filme de Animação no Oscar 2009 e no 66º Globo de Ouro (2009).
Direção: Andrew Stanton.
EUA, 2008. 97 minutos.
Livre. Grátis.
03/06. Quarta, às 19h.

Tainá - A Origem
Piratas da biodiversidade invadem a área da floresta amazônica onde vive Maya, jovem índia que é vítima do ataque predatório, deixando orfã a bebê Tainá.Abrigada entre as raízes da Grande Árvore (sapopema), a criança é salva e criada pelo velho e solitário pagé Tigê. Cinco anos depois, ele leva Tainá à aldeia do seu povo, onde está para ser recolhido o novo líder defensor da natureza. Por ser menina, Tainá é impedida de se apresentar ao combate, mas pela herança de Maya, a última das amazonas guerreiras, e com apoio de Laurinha, esperta menina da cidade, e do índio nerd Gobí, a indiazinha parte para derrotar os malfeitores, desvendando os mistérios de sua própria origem.
Direção: Rosane Svartman.
Brasil, 2012. 80 minutos.
Livre. Grátis.
10/06. Quarta, às 19h.

O Lorax – Em Busca da Trúfula Perdida (The Lorax)
Ted vive em um lugar onde as árvores são feitas de plástico e tudo é artificial. Ele deixa a cidade na intenção de trazer uma árvore real para impressionar a garota por quem é apaixonado . No caminho, ele conhece Lorax, uma estranha e mal-humorada criatura determinada a proteger a natureza. Dos mesmos criadores de “Meu Malvado Favorito”.
Direção: Chris Renaud e Kyle Balda.
EUA, 2012. 87 minutos.
Livre. Grátis.
17/06. Quarta, às 19h.

Mogli – O Menino Lobo (The Jungle Book)
Mogli, um garoto criado por lobos e que vive na selva, é convencido por Baguera, uma velha e esperta pantera, a buscar segurança no mundo dos homens. Mas Mogli, resistindo a essa ideia, resolve seguir a filosofia do urso Balu, que gosta de curtir a vida e ser feliz, fazendo o que gosta. Juntos, dão início a uma grande jornada. Última animação que teve a produção acompanhada por Walt Disney.
Direção: Wolfgang Reitherman.
EUA, 1967. 78 minutos.
Livre. Grátis.
24/06. Quarta, às 19h.

  • EM CARTAZ - Lançamentos e filmes recentes em exibição no Sesc Campo Limpo todas as terças feiras.

Últimas Conversas
Realizado a partir de entrevistas feitas com jovens estudantes brasileiros pelo cineasta Eduardo Coutinho antes de sua morte (em fevereiro de 2014), o filme busca entender como pensam, como sonham e como vivem os adolescentes de hoje. O material foi editado por sua parceira de longa data, a montadora Jordana Berg, e a versão final é assinada por João Moreira Salles.
Direção: Eduardo Coutinho.
Brasil, 2014. Documentário. 85 minutos.
12 anos. Grátis
02/06. Terça, às 20h
16/06. Terça, às 20h
30/06. Terça, às 20h

Dois Lados do Amor (The Disappearance Of Eleanor Rigby: Them)
Conor e Eleanor viviam um relacionamento feliz e de causar inveja a qualquer um. No entanto, um dia, sem explicação, as coisas entre os dois começam a dar errado e eles se separam. Para acompanhar o desejo de ambos em tentar compreender quando e como a relação esfriou, abre-se uma janela para a subjetividade, explorando os pontos de vista de cada um. Um retrato esperançoso sobre o amor, a empatia e a verdade.
Direção: Ned Benson. Elenco: Jessica Chastain, James McAvoy , Viola Davis, Bill Hader.
EUA, 2014. Ficção. 123 min.
12 anos. Grátis.
09/06. Terça, às 20h
23/06. Terça, às 20h


SERVIÇO

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos e feriados, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
Tel.: (11) 5510-2700

Informações à imprensa:

Sesc Campo Limpo
Juci Fernandes e Cristina Tobias
Tel: (11) 5510-2735 - imprensa@campolimpo.sescsp.org.br

Verbena Comunicação
Eliane Verbena / João Pedro / Bia Salgado
Tel: (11) 2738-3209 / (11) 99373-0181 - verbena@verbena.com.br


Comentários