Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

O HUMOR EMPURRÃO QUE FALTAVA!

WEB TV VISUAL-ARTV -​​ CCJ - CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE -BOLETIM INFORMATIVO DA PROGRAMAÇÃO - JULHO/2014

                     
WEB TV VISUAL-ARTV A SUA WEB TV DE ARTES VISUAIS
WEB TV VISUAL-ARTV

CCJ - CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE
JULHO
2014


CURSOS E OFICINAS

INSTINTO COLETIVO
Serão realizadas oficinas de vídeo coletivo, trata-se de uma forma de realizar trabalhos de qualidade com baixo orçamento. Fundado em 2010 por 3 amigos que, após anos trabalhando em agências de publicidade, produtoras e emissoras de TV, resolveram juntar forças para realizar seus trabalhos de uma forma mais livre, autoral e experimental. Iniciando sua trajetória nas coberturas de eventos de Hip Hop, o coletivo vem ganhando espaço, expandindo seu campo de atuação para os mais diversos ramos da música popular brasileira, sem deixar de lado a arte urbana, outra característica bem presente em seus trabalhos e projetos.
Projeto contemplado pelo edital de Ocupação do CCJ de 2013.
Dias 15, 16, 19, 20, 26 e 27/07, terça, quarta, sábados e domingos, das 16h às 18h. Sala de Projetos.
De 14 a 29 anos. 10 vagas. Inscrições na recepção.

IJO – RESGATE DE UMA HERANÇA EM MOVIMENTOS
O projeto consiste na busca da herança imaterial cultural de cada indivíduo a partir dos seus antepassados, recriando através do corpo histórias que serão transportadas em movimentos corporais ligados a sensibilidade da dança. Essa memória afetiva será provocada e resgatada durante todo o curso e no final apresentaremos uma instalação/intervenção artística utilizando diversas linguagens, entre elas a dança. Projeto contemplado pelo Edital de Ocupação do CCJ em 2013.
Com Preta Vani e Suely Durden
Dias 6, 13, 20 e 27/07, domingos, das 12h às 16h. Foyer.
Livre para todos os públicos. 20 vagas. Inscrições na recepção do CCJ a partir de 13/06.


CURSO LIVRE DE INTRODUÇÃO À PRODUÇÃO DE JOGOS DE COMPUTADOR
Com Camila Rodrigues.
Apresentar o mercado de desenvolvimento de joguinhos, conceitos e etapas envolvidas na elaboração de um jogo digital a partir da construção de um jogo utilizando a plataforma Construct 2. O curso é destinado a qualquer pessoa com noções básicas de informática e que tenha interesse em games. A oficina não foi desenvolvida para profissionais de Tecnologia da Informação.

Dias 5, 11, 12, 18, 19, 25 e 26/07, sextas e sábados, das 15h às 17h. Sala de Projetos.
Não recomendado para menores de 14 anos. Necessário conhecimento básico de informática. 12 Vagas. Inscrições na recepção ou em www.inscricoes.ccj.art.br.


CURSO LIVRE BÁSICO DE EXCEL
Com Anderson Santos.
Destina-se a todos aqueles que pretendem assimilar os recursos básicos oferecidos pelo Excel e, então, utilizá-los com eficácia na criação de planilhas eletrônicas, tanto para fins pessoais quanto profissionais.
Dias 4, 9, 11, 16, 18, 23, 25, 30/07, quartas e sextas, das 10h às 11h30. Sala de Projetos.
Não recomendado para menores de 12 anos. 12 vagas. Inscrições na recepção do CCJ.



EMPODERAMENTO FEMININO
O projeto Empoderamento Feminino – Linguagens, consiste em abrir espaços para experimentar, discutir e incentivar a importância das mulheres como protagonistas de suas escolhas e suas atitudes. Trata-se de uma série de atividades interligadas, voltadas para jovens mulheres de 15 a 29 anos, construindo a partir da vivencia de cada oficina, a percepção e reconhecimento de si mesma e suas capacidades, promovendo à autoestima, o fortalecimento, a segurança, a autonomia, a arte e a cultura, expandindo o olhar sobre a mulher e sua posição na sociedade. Para isto serão realizadas uma série de oficinas. Confira:
Coordenadora do projeto: Carolina Doro


OFICINA DE ZINE “TUDO O QUE VOCÊ SEMPRE QUIS DIZER” 

Dia 02/07, quarta, das 15h às 18h. Ateliê.
OFICINA DE CONSCIÊNCIA CORPORAL 
Dia 4/07, sexta, das 15h às 18h. Foyer
OFICINA IMAGEM E IDENTIDADE 
Dia 09/07, quarta, das 15h às 18h. Ateliê.
OFICINA DE GUITARRA
Dia 11/07, sexta, das 15h às 18h. Estúdio.

​​
OFICINA DE XILOGRAVURA 
Dia 16 e 18/07, quarta e sexta, das 15h às 18h. Ateliê.

OFICINA CALENDÁRIO LUNAR MENSTRUAL 
Dia 23/07, quarta, das 15h às 18h. Ateliê.
OFICINA DE SKATE 
Dia 25/07, sexta, das 15h às 18h. Mirante.
OFICINA DE FOTOGRAFIA INSTANTÂNEA
Dia 30/07 e 01/08, quarta e sexta, das 15h às 18h. Ateliê.
MONTAGEM DA EXPOSIÇÃO 
Dia 06/08, quarta, das 15h às 18h. Ateliê.
EVENTO DE CONCLUSÃO 
Dia 08/08, sexta, das 15h às 18h. Área de Convivência.
OFICINA DE PIZZA
Com Gustavo Peroni
No dia da pizza venha aprender a produzir as redondas tradicionais de marguerita, mussarela, portuguesa e pizza doce. Os alunos serão divididos em três grupos. Cada grupo aprendera a higienizar o local de trabalho, e elaborará a massa e os molhos e recheios das pizzas. Depois de levadas ao forno, haverá a finalização e degustação. Gustavo Peroni é formado em Gastronomia pelo curso Universitário SENAC e foi professor de culinária por 5 anos no projeto Profisionalizante do Jovem Aprendiz Empreendedor. 
Dia 10/07, quinta, das 15h às 18h. Cozinha Experimental.
Não recomendado para menores de 12 anos. 25 vagas. Inscrições na recepção do CCJ ou pelo site ccj.art.br/inscricoes

MÃO NA RODA
Em funcionamento desde 08 de junho de 2013, é uma oficina comunitária de bicicleta, que funciona a partir de doações e do trabalho de voluntários com apoiadores que orientam os ciclistas no conserto e manutenção da magrela! A Oficina Comunitária é um espaço com estrutura e ferramentas disponíveis gratuitamente e ambiente para troca de experiências. Por funcionar em modelo colaborativo, toda ajuda que você puder dar será bem vinda! O trabalho voluntário é aberto à participação de todos e estamos aceitando doações de ferramentas, móveis e peças pra manutenção de bikes. A oficina é uma iniciativa da Ciclocidade com o projeto Mão na Roda e o grupo CicloZN.
Todas as quartas, das 18h às 21h30
 ​. 
Todos os sábados, das 10h às 14h.
 ​
 Acesso pelo estacionamento do CCJ.
Livre para todos os públicos.

MÚSICA

# PRÁ RUA # DISCOTECAGEM E INTERVENÇÕES SONORAS
Em um horário onde tudo está acontecendo em frente do CCJ, trânsito, saída de escola, buzinas, risadas, gritos, irá acontecer:# PRÁ RUA # Discotecagem e Intervenções Sonoras.
Somando esse momento vivo, sonoro e cotidiano nasce a idéia de discotecagem, intervenções e performance músicas, apresentações que compõem esse momento sonoro ali de frente Pra Rua.
DIA 18/07 | THIAGO DEEJAY
DIA 25/07 | DJ ERRY-G 
Dias 18 e 25/07, sextas, 18h. Entrada do CCJ.
Livre para todos os públicos. 90 minutos. Não é necessário retirar ingressos.



CHORO E POESIA
Ao som do bom chorinho, a literatura entra na roda com belas poesias recitadas “ao pé do ouvido”, nos domingos no CCJ - Centro Cultural da Juventude.
DIA 06/07 | SILVA E SILVA - DUO VIOLÃO E CAVAQUINHO
DIA 20/07 | CHORANDO NA LABUTA
Dias 6 e 20/07, domingo, 11h. Área de Convivência.
Livre para todos os públicos. 120 minutos. Não é necessário retirar ingressos.



FESTIVAL DO ROCK
​​
Para comemorar o Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho, o CCJ – Centro Cultural da Juventude preparou um Festival com bandas que pretendem animar desde os mais jovens aos mais  antigos fãs do rock 'n' roll.

CRISTO BOMBA
​ - 
O hardcore "suicida" do Cristo Bomba surgiu entre os ensaios das bandas "End Hits", "Total Terror DK",

 ​ 
"Fim do Silêncio" e "Preludio" no final de 2010 na Capital Paulista. Nos dois anos seguintes, com apenas
 ​ 
uma demo divulgada na internet, tiveram presença constante em festivais undergrounds e apresentações
​ 
em Centros Culturais de São Paulo e região do ABC Paulista. O quarteto da Zona Norte de São Paulo tem o som definido por especialistas no assunto como Post (punk)Hardcore acrescentando riffs de Metal, Stoner, a batida DBeat, o baixo altamente distorcido e um vocal histericamente berrado. A banda faz questão de organizar seus próprios fests, gravar suas próprias musicas e produzir seu material de divulgação(isso inclui o trabalho artesanal do primeiro cd lançado pela banda que envolve serigrafia e toda montagem manual do material), mantendo o ideal DIY presente em suas atividades. Em 2013 a banda lançou seu primeiro disco “A diferença entre linces e lobos” que mostra toda essa mistura de influências com letras em português e inglês, e viaja por todos os cantos do país. Atualmente a banda trabalha em um novo material com previsão de lançamento no final de 2014. Formação: Phil Lima (baixo), Levi Siqueira (bateria), Adriano Parussulo (guitarra) e Sandro Duarte (voz).
TRAMPA
​ - 
A apresentação da banda Trampa é uma mistura de motivação, energia e cativação através de letras elaboradas, muitas de cunho social, e o vigor que é característico do Rock. Com a intenção sempre presente de indagação e questionamento sobre fenômenos sociais, políticos e relacionais, junta-se a vontade de agitar o público com levadas enérgicas, muitos riffs de guitarra e muita presença de palco.
Homenagens a mestres da MPB como Caetano Veloso e Gilberto Gil, a grandes bandas de Rock Internacional e Nacional, principalmente às grandes bandas de rock brasiliense, sempre fazem parte dos shows, como uma celebração da história da capital que ainda se faz muito presente na carreira de muitas
 ​ 
bandas de Brasília.
Mas o que se destaca mesmo é o repertório autoral de canções que ao mesmo tempo são alegres e agressivas, animadas e ritmadas, pensativas e questionadoras, sem deixarem de ser inspiradoras, já bem conhecidas pelo público brasiliense, culminando em pontos altos como nas baladas “Nada além do Fim” e “Tempo”, e na efusividade visceral da versão de “Haiti” e na tão celebrada e enérgica “Te Presenteio com a Fúria”.
365
​ - 
Há 25 anos depois o refrão: “Sem São Paulo, o meu dono é a solidão, diga sim que eu digo não”, é cantado por toda uma geração pelos quatro cantos do país.
"São Paulo", música escrita pelo Guitarrista Ari Baltazar e Carlos F. Telhada é uma homenagem da banda paulista 365 à cidade onde eles nasceram e cresceram.  A música, que se tornou um clássico do Rock Nacional, é uma das faixas do primeiro disco da banda, que agora completa 25 anos de lançamento.
Este primeiro disco, colocou o 365 como uma das mais importantes bandas da sua geração.  25 anos depois, Neto Trindade, Ari Baltazar, Miro de Melo e Robertinho Pallares, se reúnem para comemorar este feito com uma turnê nacional.
Esta turnê viajará pelos quatros cantos do país, onde o 365 fará uma releitura de toda sua carreira e mostrará o seu novo CD intitulado "O DESTINO", prometendo fazer shows memoráveis. Imperdível!
CIDADÃO INSTIGADO – “THE DARK SIDE OF THE MOON”
 ​ - 
A o
​​
bra mais emblemática do rock progressivo marca o auge criativo do Pink Floyd, numa combinação rara de arranjos instrumentais épicos e melodias sofisticadas. Assumidamente influenciado pela banda britânica, o combo cearense Cidadão Instigado, com participação de Nayra Costa no backing vocal, trabalha com psicodelia e harmonias que caem como uma luva para a reinvenção deste clássico.
Dia 19/07, sábado, das 16h às 22h. Arena.
Livre para todos os públicos. Não é necessário retirar ingresso.



POCKET SHOW MANO RÉU
Com músicas dos Álbuns "Eternamente Break Dance" e "Reinvenção", Mano Réu, traz um Pocket Sow repleto de musicalidade, interatividade e bom Rap, fazendo a volta pra casa um momento de apreciar a cultura Hip Hop e os temas abordados por ela.
Dia 17/07, quinta, 17h. Terminal Vila Nova Cachoeirinha. Ao lado do CCJ.
Livre para todos os públicos. Não é necessário retirar ingresso.



FEIRA DO VINIL
O vinil, mais conhecido como LP (LONGA PLAY) surgiu no ano de 1948, tornando obsoleto o disco de goma de lasca de 78 rotações, comum à época. Ao longo o mercado fonográfico vem se transformando com os adventos das mídias, mas isso não deixou de fora o próprio vinil.
O objetivo do Projeto de Inclusão Sociocultural | Vinil na Quebrada é reunir os artistas cujas artes finais e obras tiveram relação intima com o vinil, seja por se utilizarem dele no seu auge, seja por se inspirar nele. A Feira do Vinil terá como atrações DJ Paulinho Cagebe e a banda Os Opalas. 
Dia 20/07, domingo, das 13h às 19h30. Arena.
Livre para todos os públicos. Não é necessário retirar ingresso.


ENCONTROS E REFLEXÕES

DEBATE | SÃO PAULO CARINHOSA
Em julho o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente,  completa 24 anos de consolidação.
Para comemorar sua criação, o CCJ articulará atividades de conscientização sobre a São Paulo Carinhosa.
O Programa “São Paulo Carinhosa”, é uma Política Municipal para o Desenvolvimento Integral da Primeira Infância que visa articular, coordenar, divulgar e ampliar as ações realizadas por diversas secretarias municipais para a promoção do desenvolvimento integral de crianças de até 6 anos de idade. 
10h | Roda de conversa - São Paulo Carinhosa na Secretaria Municipal de Cultura.
11h |  Shantalla com a Cia Artesões no Ninho. Massagem para auxiliar no desenvolvimento infantil.
12h - Oficina de Jardinagem para crianças, com a Cia Artesões do Ninho.
Dia 19/07, domingo, das 10h às 12h. Arena e Horta Comunitária.
Livre para todos os públicos. Inscrição a partir de 12/07 online em www.inscricoes.ccj.art.br ou na recepção do CCJ.

ENCONTRO: ÁFRICA NA SALA DE AULA – QUE HISTÓRIA É ESSA?
A Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira".
18h | Obá – A festa: une referências da cultura Afro - brasileira por meio da música, da dança, da gastronomia e de intervenções artísticas. Criada e produzida pelo fotógrafo Jonatha Cruz.
18h15 | Encontro de TURBANTES.
19h | Cortejo com o Grupo de mediadores de leitura Escritureiros, Coletivo Jovem de Parelheiros.
19h30 | Apresentação de Teatro com o Grupo Na Real.
20h30 | Mesa de debates com os convidados:
Bel Santos, Ana Paula Risos, Jovens do Coletivo de Teatro Na Real, Jovens do Observatório da Juventude do CCJ, Comitê Contra o Genocídio da População Pobre, Preta e Periférica.
Dia 11/07, sexta, das 18h às 21h30. Área de Convivência do CCJ e Espaço Sarau
Livre para todos os públicos. Não é necessário inscrição.



TERÇA AFRO
O projeto Terça Afro promove em julho no CCJ quatro encontros com o objetivo de discutir a seguinte temática: Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha: Diálogos de Mulheres Negras.
DIA 01/07 | BALLET AFRO KOTEBAN
AFRICANA WOMANISM OU MULHER NEGRA NA DIÁSPORA, O QUE A ÁFRICA TEM A VER COM VOCÊ?
Reflexão coletiva sobre o que é ser mulher negra hoje e o que nosso olhar sobre a África tem a nos dizer sobre isso. Se espera que esse diálogo nos ajude a entender melhor como os conceitos ocidentais de individualismo e a oposição entre masculino e feminino têm impactado e, muitas vezes, inviabilizado, nossas relações entre homens negros e mulheres negras, por nos afastarem de um modo africano de ser. Nós mulheres, somos pessoas ou indivíduos? Que consequências o fato de as mulheres serem pensadas como indivíduos teria para nossa comunidade? Como os homens negros aprenderam a pensar sobre nós? Em que medida conceitos racistas antigos operam em nossas relações hoje? É possível ser uma mulher negra no ocidente sem viver refém dos conceitos ocidentais? O que nós, mulheres negras educadas num contexto ocidental, temos a aprender com as mulheres africanas? Afinal, o que significa dizer que somos africanas na Diáspora? Seria verdade que o modo de pensar afrocêntrico sobre a mulher não nos serve?
DIA 10/07, quinta | VALÉRIA ALVES -  RAÇA, GÊNERO E SEXUALIDADES DIMENSIONADAS
O mês de Julho será dedicado inteiramente à mulher negra no Terça Afro. Em virtude disto, uma reflexão se fez altamente necessária: afinal, de que mulher negra estamos falando? E quais são as várias dimensões que a engloba? Dentro desta perspectiva, os campos do gênero, afetividade e sexualidade são algumas das dimensões que desejamos trazer ao nosso encontro com Valéria Alves. Buscaremos, desta forma, ampliar nosso olhar a respeito da mulher negra e em suas relações afetivas, sexualidade e como são englobadas as faces do racismo. Mais uma vez,  abertos para construirmos em conjunto um conhecimento fundamentado no compartilhamento de experiências através de um negro diálogo.
DIA 15/07 | CAPULANAS CIA DE ARTE NEGRA - TRAJETÓRIAS E OLHARES
Qual é a relação da mulher negra com a dor? Elas são mais resistentes, mais tolerantes? 
Para chegarmos às tais respostas se faz necessário pensar sobre a construção da imagem sócio-cultural da mulher negra no Brasil. Para nos ajudar nesta reflexão, as Capulanas trazem suas experiências que levaram à formulação da excelente peça Sangoma.

​​
DIA 22/07 | LOUVA-DEUSAS - VOZES EM PRETAS POESIAS

Pensando no processo de empoderamento por meio, especialmente, da literatura e suas possibilidades de compartilhamentos de escritos que demonstram as subjetividades da mulher negra, convidaremos o Coletivo Louva-Deusas. Compartilharão conosco as experiências e os caminhos para os quais se enveredaram até as publicações de coletâneas de literaturas femininas negras.
DIA 29/07 | MAFOANE ODARA – SOBRE A SAÚDE DO CORPO NEGRO
Quando paramos para refletir a respeito das condições de saúde da mulher negra no Brasil, nos deparamos com as seguintes interrogações:
Por que no Brasil os piores índices de condições de saúde são das mulheres negras? Por que os índices de óbitos no parto são maiores entre as mulheres negras?  Como que a construção de um racismo institucionalizado está numa íntima relação com estas interrogações? Quais impactos desta realidade sobre a saúde mental da mulher negra? Como é possível buscar maneiras de encararmos e realizarmos uma inversão para esta situação?
Com Mafoane Odara.
Dias 1, 15, 22 e 29/07, terças e 10/07, quinta, 19h. Biblioteca.
Livre para todos os públicos. 120 minutos. Não é necessário retirar ingresso.



RODA DE CONVERSA “MULHER NEGRA LATINO AMERICANA E CARIBENHA”
Programação Especial do Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. A data é um marco internacional da luta e resistência da mulher negra contra a opressão de gênero, o racismo e a exploração de classe.
16h00 | Intervenção Artística Núcleo Artístico Tembuá Nat .
17H00 | Roda de Conversa “Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha”.
Palestrantes:

​​
Nataly Cano: Colombiana, Rastafari, Representante Articuladora do Quilombo da Colômbia São Basilio de Palenke (Primeiro Quilombo reconhecido pela UNESCO). Gestora Associada Livremente Pólo Monte Zion. (São Paulo).

Cidinha da Silva: Cidinha da Silva é prosadora. Tem oito livros publicados, sendo os mais recentes "Racismo no Brasil e afetos correlatos" e "Baú de miudezas, sol e chuva". Figura entre as 100 autoras e autores negros analisados na obra “Literatura e Afrodescendência: antologia crítica” (Editora UFMG, 2011). Escreveu as peças de teatro "Sangoma" e "Engravidei, pari cavalos e aprendi a voar sem asas”, encenadas em 2013. (Minas Gerais)
Margot Ribeiro: Instituto Cultural Congo Nya. (Brasília).
Pan Batista: Quilombola, Representante Articuladora do Quilombo Santiago do Iguape (BA) Produtora Cultural. (Bahia)
Mediadora: Juliana Queiroz Filósofa Feminista, Educadora, Produtora e Gestora Livremente Associada Pólo Monte Zion.
Dia 25/07, sexta, das 16h00 às 19h30. Área de Convivência.
Não recomendado para menores de 10 anos. Não é necessário fazer inscrição.



XEPADA NO CCJ
A Xepada é um evento que ficou conhecido em São Paulo no final dos anos 90. Consiste na apresentação de bandas, a maioria de hardcore punk, e palestras sobre assuntos políticos. Durante o evento é servida comida vegetariana.
Os objetivos da Xepada são basicamente dois: mostrar que se pode fazer com sucesso eventos sem o patrocínio de grandes empresas e alertar para o desperdício dos alimentos.
Xepa, em linguagem popular, são frutas, legumes, verduras que não foram vendidos na feira livre, e que os feirantes comercializam no final do dia por um preço mais baixo, ou que são descartados na rua.
O Brasil é o quarto produtor mundial de alimentos (Akatu, 2003), produzindo 25,7% a mais do que necessita para alimentar a sua população (FAO). De toda esta riqueza, grande parte é desperdiçada.
Dia 19/07, sábado, 12h. Mirante.
Livre para todos os públicos.

SARAU AUTORAL | MIRIAM ALVES  
Sarau Autoral do CCJ convida a produtora literária Miriam Alves, em comemoração ao dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha.
Miriam Alves é escritora e militante dos interesses da mulher negra e da literatura, suas primeiras publicações datam de 1980. Atualmente Miriam Alves participa de diversos debates sobre as questões de afro descendência no campo literário ênfase na literatura negra feminina.
Dia 30/07, quarta, 20h. Biblioteca.
Livre para todos os públicos. 90 minutos. Não é necessário retirar ingresso.


TEATRO

OS CRESPOS APRESENTAM: ENGRAVIDEI, PARI CAVALOS E APRENDI A VOAR SEM ASAS
No espetáculo, mulheres negras são flagradas em seus cotidianos e suas vidas são expostas ao público, “revelando verdades privadas de uma afetividade soterrada”. A proposta do trabalho é “elaborar um discurso poético que discuta o lugar dos negros na sociedade atual”. Os Crespos é um coletivo teatral, composto por atores negros, que realiza pesquisas cênica e audiovisual, além de promover debates e intervenções públicas. Formado na Escola de Arte Dramática EAD/ECA/USP, está em atividade desde 2005. O grupo constrói seu discurso poético a partir da pesquisa sobre a situação do negro brasileiro na sociedade contemporânea e sobre seus desdobramentos históricos.
Dia 26 e 27/07, sábado, 20h e domingo, 18h. Arena
Não recomendado para menores de 12 anos. 100 lugares. Retirar ingresso uma hora antes da apresentação.


CINEMA

9º FESTIVAL DE CINEMA LATINO AMERICANO
O Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo reúne na programação de sua nona edição um panorama exemplar da produção audiovisual nos países da região. O público terá a oportunidade de assistir, em primeira mão, obras com carreira já premiada no exterior, mas ainda inéditas no Brasil, espaços de exibição espalhados por vários bairros da cidade, sempre com entrada franca.
Realização: Secretaria do Estado de Cultura, Associação do Audiovisual, Sabesp, Sesc, Fundação Memorial. 
Dia 24/07, quinta, 18h. Foyer.
Livre para todos os públicos. Não é necessário retirar ingresso.



FILOSOFIA E CINEMA
A partir de uma linguagem simples, porém técnica e científica, o projeto pretende difundir o conhecimento filosófico informalmente através do cinema e documentários temáticos, como palco para debates e questionamentos críticos e reflexivos sobre temas como: ética, direito e política; liberdade e justiça social; ação humana; valores e a fundamentação da moral; religião, razão e fé; psique - análise e psiquiatria e indústria farmacêutica.
Participe e traga seu grupo, coletivo, escola, etc.
Com Rafael Torres (Pólo Monte Zion) www.montezioncooperativadecultura.blogspot.com.br.

Dia 02/07 | DOC: “Blue Eyed”- Olhos Azuis e FILME: A Rainha do Sol

Dia 16/07|DOC: Capitalismo: uma História de Amor e FILME: Panteras Negras
Dia 30/07 |DOC: Vista a Minha Pele, DOC: Os Zapatistas e
​ 
FILME: Cidade do Silêncio
Dias 2, 16 e 30/07, quartas, das 15h às 21h30. Foyer.
Não recomendado para menores de 12 anos. Não é necessário retirar ingresso.

CCJ - Centro Cultural da Juventude

Todas as atividades do CCJ são gratuitas
Horário de Atendimento: terça a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 18h.
End.: Av. Deputado Emílio Carlos, 3641. Vila Nova Cachoeirinha. 02720-200. São Paulo/SP.
(11) 3984-2466 | comunica@ccj.art.br | ccj.art.br






"As opiniões contidas nesta mensagem e seus anexos não necessariamente refletem a opinião do órgão emissor”.

-- 

You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Imprensa Local" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to _imprensalocal+unsubscribe@ccj.art.br.

Comentários