Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL-ARTV - "CAREQUINHAS" COM TURMA DA MÔNICA

“Carequinhas”, com Turma da Mônica, ganha dois ouros na maior premiação de publicidade do mundo, em Cannes

Campanha com Turma da Mônica e outros personagens infantis é destaque na categoria de PR e Outdoor no festival Cannes Lions; ação também garantiu mais três prêmios no evento

A campanha “Carequinhas” (Bald Cartoons, em inglês), desenvolvida pela agência Ogilvy para o Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer (GRAACC), estrelada pela Turma da Mônica e diversos outros personagens infantis em suas versões carequinhas, ganhou Leão de Ouro nas categorias PR Lions (Relações Públicas) e Outdoor na maior premiação de publicidade do mundo, a Cannes Lions. A Mauricio de Sousa Produções foi a primeira empresa a aceitar participar dessa campanha, inclusive com animação utilizando os personagens da Turma da Mônica.
Até então, a ação também garantiu um Leão de Prata e de Bronze na categoria Media e mais um de Bronze em Promo&Activation. O festival Cannes Lions é realizado até o fim desta semana, 21 de junho.

Chamada de “Criança com câncer tem que aproveitar a infância como qualquer criança”, a ação foi lançada ano passado na semana em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro). Nela, os personagens apareceram de cabeça raspada em desenhos animados na programação de canais de TV, em tirinhas de jornais, cinema, canais de vídeo na internet e redes sociais, sem fazer menção à doença, apenas com os personagens se divertindo normalmente. Somente no final, eles mandam a mensagem de apoio, dizendo que “os carequinhas” têm mais é que se divertir.

Além de Mauricio de Sousa, outros artistas de peso apoiaram a ação, como Carlos Saldanha – diretor dos filmes Rio 2 e Era do Gelo –, e os cartunistas Ziraldo e Laerte, que criaram conteúdos exclusivos. Junto com eles, a campanha contou com a presença de sucessos infantis como a Turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo, Galinha Pintadinha, A Hora da Aventura, Peixonauta, Zuzubalândia, Combo Rangers, Princesas do Mar, Gui e Estopa, Zezo (Adão Iturusgarai), Menino Maluquinho, Garfield, entre outros.

Confira a animação da Turma da Mônica produzida para a campanha:

Sobre o GRAACC:

Referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto juvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONGs do País, o GRAACC, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura de pacientes infanto juvenis com câncer, alcançando índices de cerca de 70%.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções:

A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens (eventos, shows, parques de diversões etc.). Em sua trajetória, que já dura 50 anos, a empresa conquistou aproximadamente 86% do mercado brasileiro na área de quadrinhos, possui o quarto maior estúdio do setor no mundo, e alcançou o número de 100 títulos de livros lançados por ano totalizando dois milhões de exemplares nas livrarias, No licenciamento, trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3.000 itens.

Legenda: Tirinha produzida pela MSP para a campanha desenvolvida pela Ogilvy para o Graacc

Informações à imprensa

Mauricio de Sousa:

Jal Comunicação
José Alberto Lovetro – (11) 99614-1623 e (11) 98107-6197

Way Comunicações
Bete Faria Nicastro – (11) 3862-1586 e (11) 99659-2111
Júnia Braga Chaves – (11) 3862-1586 e (11) 98515-4128
Luciana Faria – (11) (11) 3862-1586

Comentários