Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL-ARTV - ANIMA FORUM 2014



ANIMA FORUM 2014 
De 29 de julho a 01 de agosto -  Fundição Progresso, na Lapa -  Rio de Janeiro

Vem aí a Nona Edição das conferências profissionais sobre o mercado e a indústria da Animação, durante o 22º Festival Anima Mundi.
O Anima Forum 2014 vai mostrar como diferentes universos feitos a partir da imaginação dos animadores podem se tornar territórios, propriedades, percursos e investimentos para serem compartilhados e percorridos de múltiplas formas, por diversos tipos de público.
Ainda estamos recebendo a confirmação dos nomes para as mesas, mas aqui vão algumas informações para você programar a sua participação!
Além das conferências, na parte da manhã teremos 3 Masterclasses com três super profissionais internacionais: o renomado diretor de animação da Disney Eric Goldberg, o premiado diretor canadense Chris Landreth, com seu workshop “Making Faces” e o o suíço Simon Otto, diretor de animação da Dreamworks que acaba de concluir “Como Treinar o seu Dragão 2”.
E também teremos o Anima Business, com rodadas de negócios individuais para apresentação de projetos de animação a consultores brasileiros e internacionais.
Mais detalhes em breve!

A CAUDA LONGA DO CURTA  - Dia 29 de Julho – 15h às 18h   
Longas, séries de TV e projetos duradouros de formação e estímulo à indústria nasceram de curtas-metragens premiados em festivais e exibidos em janelas alternativas.  
“A Cauda Longa do Curta” vai mostrar que pequenos universos de animação criados com plena liberdade criativa e artística podem  ter grandes consequências a médio e longo prazo.
- Com a presença de autores, produtores, exibidores e autoridades das instituições de fomento,, discutindo a perspectiva de novos caminhos para o curta autoral

 “INTEGRANIMAÇÃO” LATINO-AMERICANA - Dia 30 de Julho – 15h às 18h   
Co-produção é a palavra chave que todos estão buscando. Já existem projetos em curso, estão prontos leis e acordos institucionais, os festivais já se comprometeram a compartilhar filmes e projetos, então o que falta para tornarmos a América Latina um imenso mercado comum?
- Com a presença de produtoras já envolvidas em co-produções com Chile e Argentina, além de autoridades e especialistas no assunto.
Complementando a mesa, teremos uma apresentação dos principais festivais de animação da América Latina. Expotoons (Argentina), Chilemonos (Chile), Cutout Fest (México) e Anima Mundi, além de outros, unem forças para compartilhar informações e reforçar a integração da animação em nosso continente.

O PROJETO SEA - Dia 31 de Julho – 15h às 18h   

The Animation Workshop (Dinamarca), Office H (Japão) e Anima Mundi (Brasil) juntaram forças em Fevereiro de 2014 ao promover o Projeto SEA (South America, Europe & Japan), para  demonstrar a possibilidade de quebrar barreiras culturais e comerciais através da linguagem da animação.
Serão apresentados pitchings feitos pelos participantes brasileiros, como representantes de cada um dos projetos que já estão em vias de desenvolvimento  e comercialização. Vamos avaliar os ajustes e aperfeiçoamentos a serem feitos nas próximas edições do SEA, um projeto que promete...

ANIMAÇÃO & GAMES - Dia 1 de Agosto – 15h às 18h   
Games e Animação têm tudo a ver. Por isto estas duas indústrias fortes e semelhantes estão a cada dia juntando mais as suas habilidades e competências para gerar novos produtos, plataformas e mercados.
Conheceremos a experiência por trás de casos de sucesso e criatividade em games com forte influência de animadores e animações inspiradas em universos de jogos, apresentada por seus criadores e produtores.

Fechando o dia, o animador e diretor Eric Goldberg fará uma apresentação intitulada Animação da Disney Hoje.

PROGRAMAÇÃO:
Dia 29 de Julho – terça-feira 
15:00 às 15:15            Abertura (Sala II)
15:15 às 18:00            1. Mesa-redonda - A Cauda Longa dos Curtas (Sala II) 
Participantes:
Leonardo Barbosa (SAV)
Felipe Lopes (Superintendente do Audiovisual da SEC – RJ)
Talita Arruda (Canal Curta!)
Zé Brandão (Copa Estudios)
Moderador: Fabio Yamaji (Skerzo Cinema)
                                
Dia 30 de Julho – quarta-feira
15:00 às 18:00            2. Mesa-redonda – Integranimação Latino-americana (Sala II)
Participantes:                 
Claudio Grandinetti (UIPAA)
Guille Hiertz (SPLIT FILMES)
María Graciela Severino (GONG)
Ralph Karam (Le Cube)
E outros a confirmar
Moderador: Cesar Coelho (Anima Mundi)

18:20 às 19:20            Apresentação – Rede de Festivais LatinoAmericanos (Sala II)
Participantes:
Margarita Cid (Chilemonos)
Rosana Manfredi (Expotoons)
Miguel Del Moral (CutOut Fest)
Marcos Magalhães (Anima Mundi)          
                  
Dia 31 de Julho – quinta-feira
15:00 às 18:00            3. Mesa-redonda – Projeto SEA  (Sala II)
Participantes:
Morten Thorning (Animation Workshop) 
 Hiromi Ito  (Office H )
Marcos Magalhães (Anima Mundi)
Eduardo Valente (ANCINE)
Amir Admoni (Participante SEA Project 2014)
Pedro Eboli (Participante SEA Project 2014)
Paolo Conti (Participante SEA Project 2014)
Sergio Glenes (Participante SEA Project 2014)
Emerson Rodrigues (Participantes SEA Project 2014)
Moderador: Reynaldo Marchesini (Mixer)


Dia 1 de Agosto – sexta-feira
15:00 às 18:00            4. Mesa Redonda – Animação nos Games ou Games na Animação (Sala II)
Participantes:
Alê Machado (ABRAGAMES)
Conrado Testa (Sword Tales)
Rafael Rodrigues  (Aquiris)
Moderador: Arthur Protásio
E outros a confirmar

18:20 às 19:20            Palestra " Animação da Disney Hoje"  Eric Goldberg – (Sala II)


Comentários