Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL-ARTV - CHICO SETENTÃO GANHA HOMENAGEM NO MEMORIAL




Chico setentão ganha homenagem no Memorial
Show de Carlos Navas fecha programação do dia 14, que abre com o cantor Ki Moraes
Dois espetáculos gratuitos do cantor Carlos Navas na praça do Memorial da América Latina estão no roteiro de celebrações que vão marcar o aniversário do compositor Chico Buarque. No primeiro, no dia 14, Navas mostra no show acústico “Todo Sentimento” as canções mais marcantes da carreira de Chico. No dia 21, será a vez do espetáculo “Canções de Faz de Conta”, com repertório dedicado às crianças.
O show de Carlos Navas será precedido de outras atrações. As 14h,  sobe ao palco o cantor Ki Morais, com um repertório composto por releituras de Xangai, Zé Ramalho e outros expoentes da MPB, bem como de composições próprias, com o artista ao violão, acompanhado pelo clarinete de Marcos Lucios e o baixo acústico de Anthony Barbosa.
            Não é a primeira vez que Navas canta Chico. Em seu primeiro CD, “Pouco pra Mim” (1997), regravou “Beatriz”, canção que Chico fez com Edu Lobo, originalmente lançada no antológico projeto “O Grande Circo Místico”. Em novo registro, ele a revisitou no programa “Ensaio”, da TV Cultura, criado e dirigido por Fernando Faro, que gerou seu primeiro DVD (2013).
Em 2007, celebrou a obra de Chico para as crianças no CD “Canções de Faz de Conta”, seu sétimo álbum, enfatizando o caráter lúdico de composições que não eram originalmente infantis, como “A Banda”, “João e Maria” e “Passaredo”. Além dos três temas citados, o roteiro inclui pérolas como “Brejo da Cruz”, “Todo Sentimento”, “Retrato em Branco e Preto”, “Sabiá”, “Meu Namorado”, “História de Uma Gata”, “Eu te Amo”, “Embarcação”“A Rita”.
A versatilidade de Carlos Navas vem sendo aferida pela crítica e por um público fiel e atento há 18 anos. Sua primeira experiência musical com o universo infantil foi o álbum “Algumas Canções da Arca...” (Movieplay/ 2004), fruto do espetáculo onde relê parte da obra que Vinicius de Moraes dedicou às crianças na série “Arca de Noé”, dos anos 80. Pesquisando algo com a mesma qualidade atemporal da “Arca”, Carlos teve a ideia de trabalhar com a obra deChico Buarque e agora, no dia 21, mostra o que tem feito nos últimos anos.
SERVIÇO
Carlos Navas canta em homenagem a Chico Buarque
“Todo Sentimento” - 14 de Junho - Sábado - 17 h
Praça do Memorial da América Latina – Metrô Barra Funda
Entrada Gratuita – portões 1, 2 e 5
 Assessoria do Artista: 11.99196 4836 (Ricardo Henrique)

IMPRENSA MEMORIAL – 11 3823 4605/20/44/47 – memorialcomunica@gmail.com

Marília Balbi
Gerente de Comunicação
mariliabalbi@fmal.com.br
11 – 3823 4644 - 991115286
--------------------------------------
 

Comentários