Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - “Biblioteca Ilustrada, Sábado e Domingo” Teresa Berlink


 
Biblioteca Ilustrada, Sábado e Domingo
Teresa Berlink
Abertura: 07 de março de 2015, às 14h.
dconcept
 


Teresa Berlinck exibe investigações sobre herança cultural e cotidiano no dconcept

O dconcept escritório de arte tem o prazer de apresentar a primeira individual da artista Teresa Berlinck. Intitulada Biblioteca Ilustrada, Sábado e Domingo, a mostra, que ocorre entre 7 de março e 4 de abril de 2015, é composta por séries que investigam herança cultural, identidade, memória e cotidiano.
Na série Biblioteca Ilustrada, objetos herdados e ilustrações são reunidos em montagens nas quais o livro é o protagonista. Em procedimento que a artista compara a reedições, partes de volumes de sociologia de uma biblioteca dos anos 1970, uma coleção de cartuns da década de 1960, ilustrações e utensílios do cotidiano são combinados para criar objetos que propõem um jogo de perguntas e respostas sobre herança cultural, identidade e memória.
Em Sábado e Domingo, a artista apresenta uma série de oito pinturas sobre o cotidiano na cidade. A técnica de pintura a óleo foi utilizada em diálogo com a fotografia, em cenas captadas do ponto de vista do pedestre que figuram pessoas caminhando, conversando, esperando, olhando o celular e também objetos como bolos em uma vitrine e obstáculos na calçada.

_______________
SERVIÇO:
"Biblioteca Ilustrada, Sábado e Domingo", de Teresa Berlinck
Abertura: 07 de março de 2015, das 14h às 18h
Período expositivo: 07/03 a 04/04/15
_______________
dconcept escritório de arte
Jardim Paulista: Al. Lorena, 1.257, G1 / C3 (Vila Flávio de Carvalho), tel. (11) 3085-5006. seg.a sex, 14h/19h; sáb., 11h/15h.www.dconcept.net

 

Comentários