Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEBTV VISUAL ARTV - CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE


RUPTURAS SUBJETIVAS SÃO O PONTO DE PARTIDA DA DANÇA "AOS VENCEDORES, AS BATATAS"
ESPETÁCULO E apresentado Nos dias 9 e 10 de abril, no Centro Cultural da Juventude

Cinco Solos de Dança compõem O ESPETÁCULO "Vencedores AOS, como batatas", da Cia. Fragmento de Dança, Que É apresentado Nos dias 9 e 10 de abril, no Centro Cultural da Juventude. A Diretora Vanessa Macedo pediu um intérprete-criador Cada that trabalhasse A Partir de Uma ruptura Pessoal, Para Que Cada coreografia fosse visceralmente subjetiva. "A ruptura foi hum mote Para Que Cada hum hum escolhesse tema próprio", ELA explica. 
Partindo de Escolhas e Desejos Pessoais, OS dançarinos produziram coreografias Muito Diferentes Uma da Outra. "Mas eu Acho that they TEM algo Que OS assemelha: a Urgência. Todos enguias Passam Por uma intenção de Urgência ", comenta a Diretora. Inicialmente, solos OS NÃO se conectavam Entre si. Macedo Conta Que, ENTÃO, pediu Para Que Cada intérprete colocasse o tema em Diálogo com o Mundo. "Nesse momento, surgiram VÁRIAS Situações e fomos Chegando num lugar hum tanto irônico, colocávamos em that Em Questão o tema eA NÓS mesmos", Afirma. ASSIM, como subjetividades passaram a dialogar com o social. 
Macedo Afirma Que o ESPETÁCULO Não É Uma Crítica AO "Outro", o MAS UMA Crítica Que Se FAZ olhando de para Dentro de si mesmos. "O ESPETÁCULO Dialoga com OS NOSSOS PROPRIOS fracassos, com Uma Percepção de Mundo Que, MUITAS vezes, criticamos, mas, inevitavelmente, somos cúmplices", CONCLUI. 
A coreografia foi contemplada Pelo 16º edital do Programa de Fomento à Dança, da Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço : Centro Cultural da Juventude - anfiteatro . Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha. Zona Norte. | Tel. 3984-2466. Dia 9 , 16h. Dia 10 , 20h. Grátis (Não É Necessário retirar ingresso)  

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo
Tel .: 3397- 0050 Ao 0055



"Esta Mensagem, incluíndo Anexos SEUs, E confidencial e Seu Conteúdo E restrito Ao destinatario da Mensagem. Caso voce tenha um engano POR Recebido, Queirã, por favor, Retorna-la Ao destinatario e Apaga-la de SEUS Arquivos. E expressamente proibido o USO NÃO Autorizado, Replicação UO disseminação da MESMA. Como Opiniões contidas Nesta Mensagem e SEUS Anexos NÃO necessariamente refletem uma Opinião fazer Orgão emissor ".

Comentários