Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE

CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE 
COMPLETA 9 ANOS


No mês dedicado às mulheres, o CCJ – Centro Cultural da Juventude completa 9 anos  de sua trajetória. Por isso, foi preparado uma programação especial exclusivamente pensada para esta ocasião. Como de costume,  o CCJ traz a diversidade de ideias, ritmos e eventos para dialogar com seu público. E em março os destaques se iniciam por conta da cantora baiana Daúde, que interpretará seus sucessos no dia 28 de março.
Já no começo do mês de março, dia 6,  o CCJ, traz o “Prá Rua”, um evento que acontece de   frente pra rua, bem na hora de maior movimento na cidade. Neste dia, a DJ Vivian Marques, que já foi aluna de K-L Jay do grupo Racionais Mc’s estará à frente da discotecagem.
Ainda nas batidas pulsantes do Hip Hop, o rapper Rael apresenta seu show “Diversoficando” que contará no repertório as já conhecidas músicas “Quizumba” e “Leão de Judah” no dia (29/03).
A reflexão sobre a questão da mulher, seus desafios e impasses é tema do “Desenrola – Direito ao corpo”, debate mediado pela jornalista do SBT, Joyce Ribeiro, que abordará a temática da autonomia das mulheres e seus avanços em meio à sociedade no dia 6, às 18h.
As homenagens não param. Dessa vez, é o samba que pede passagem. O grupo “Samba de Rainha”, que é formado só por mulheres, encantará o espaço interpretando os sucessos de divas do estilo como Clara Nunes, Beth Carvalho e Clemantina de Jesus no dia 8.
Assim como o samba, a dança africana se faz presente no mês das mulheres no CCJ, a professora Marina Camara, mestra em dança e persuasão Guineana, promove a Oficina de Dança Afro a partir do dia 7, aos sábados pela manhã.
E no dia 27, dia do aniversário do CCJ, vamos ter uma edição especial do rolezinho com atrações femininas, afinal março é o mês da mulher.
Essas e outras atrações podem ser conferidas em www.ccj.art.br.
O Centro Cultural da Juventude que fica na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha, 02721–200 -  São Paulo – SP.
Fonte: www.ccjuve.prefeitura.sp.gov.br/2015/03/ccj-comemora-9-anos-de-existencia-junto-com-o-mes-das-mulheres
Em anexo confira a programação de março.

rogerio@ccj.art.br

Comentários