Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - SESC CAMPO LIMPO - PROGRAMAÇÃO DE CINEMA



Programação de cinema - abril/2015
Sesc Campo Limpo


BAGUNCINE: Filmes infantis pra divertir as crianças e toda a família.

·         As Aventuras do Avião Vermelho

O filme conta a história de Fernandinho, um menino de 8 anos, que perdeu a mãe há pouco tempo, tornando-se um garoto solitário, sem amigos e com problemas de relacionamento com o pai e na escola. Sem saber como lidar com a situação, o pai tenta conquistá-lo com presentes. Nada funciona até que ele dá para o filho um livro de sua infância. Encantado com a história, Fernandinho decide que precisa de um avião para salvar o Capitão Tormenta - aviador personagem do livro, que está preso no Kamchatka. A bordo do Avião Vermelho e junto com seus brinquedos favoritos, Ursinho e Chocolate, que ganham a vida com sua imaginação, Fernandinho visita lugares inusitados, como a Lua e o fundo do mar, e percorre diferentes territórios - África, China, Índia, Rússia. Ao longo dessa jornada, Fernandinho descobre o prazer da leitura, a importância de ter amigos e o amor do pai. Baseado no livro homônimo de Érico Veríssimo.
Direção: Frederico Pinto e José Maia.
Brasil, 2013. Com vozes de Milton Gonçalves, Lázaro Ramos e Zezeh Barbosa.
Animação. 72 minutos.
Exibição em sala alternativa com distribuição de saquinho de pipoca.
Livre. Grátis.
01/04. Quarta, às 19h.
22/04. Quarta, às 19h.

·         A Mansão Mágica - The House of Magic

Abandonado pela família, o pequeno Trovão é acolhido na misteriosa mansão do mágico Leonardo. Sem imaginar onde está se metendo, ele encontra um divertido grupo de animais e uma incrível variedade de autômatos e aparelhos com poderes mágicos, que auxiliam o velho mago em seus truques. Porém, nem todos ficam felizes com a chegada do novo morador. Inconformados, o coelho Zeca e a rata Nina iniciam planos para expulsar Trovão de uma vez por todas. A situação piora ainda mais quando Leonardo vai parar no hospital e seu sobrinho tenta se aproveitar da situação para lucrar com a venda da mansão. Agora cabe ao jovem Trovão criar um plano para salvar o seu novo lar e provar que também merece um lugar na mansão mágica.
Direção: Jeremy Degruson, Ben Stassen.
Bélgica. Lançamento: 2014.
Animação. 84 minutos. Dublado.
Exibição em sala alternativa com distribuição de saquinho de pipoca.
Livre. Grátis.
08/04. Quarta, às 19h.
29/04. Quarta, às 19h.

·         Uma Professora Muito Maluquinha

Depois de estudar na capital, a jovem Cate volta à sua cidadezinha no interior de Minas Gerais para dar aulas na escola primária. Entusiasmada, livre e comunicativa, ela conquista os alunos no ato; as aulas da Professora Maluquinha são uma aventura feliz, uma contínua brincadeira. A cada dia ela traz ideias novas. Ao mesmo tempo em que descobrem o prazer de aprender, os amigos da escola também têm as primeiras aulas sobre amor, amizade e liberdade. E a professorinha não conquista só os alunos: os rapazes mais bonitos da cidade caem de amores por ela. Adaptação do livro homônimo de Ziraldo.
Direção: André Alves Pinto e César Rodrigues.
Brasil, 2011. Ficção. 88 minutos.
Exibição em sala alternativa com distribuição de saquinho de pipoca.
Livre. Grátis.
15/04. Quarta, às 19h.

EM CARTAZLançamentos e filmes recentes em exibição no Sesc Campo Limpo todas as terças feiras.

·         Branco Sai, Preto Fica

O filme cria suas imagens e sons a partir de uma história trágica: dois homens negros, moradores da maior periferia de Brasília, ficam marcados para sempre graças a uma ação criminosa de uma polícia racista e territorialista da Capital Federal. Essa polícia invade um baile black. Tiros, correria e a consumação da tragédia: um homem fica para sempre na cadeira de rodas, o outro perde a perna após um cavalo da polícia montada cair sobre ele. Mas esses homens não se sentem confortados em contar a história de maneira direta e jornalística. Eles querem fabular, querem outras possibilidades de narrar o passado, abrindo para um presente cheio de aventuras e ressignificações, propondo um futuro.
* Menção honrosa na Mostra de Cinema de Tiradentes.
*Vencedor de 11 prêmios, inclusive Melhor filme, no 47º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro 2014.
Direção: Adirley Queirós.
Brasil, 2014. Documentário. 93 minutos.
Exibição ao ar livre.
Programação sujeita a alteração ou cancelamento em caso de chuva.
Classificação: 12 anos. Grátis.
07/04. Terça, às 20h.
28/04. Terça, às 20h.

·         Meus Dois Amores

Manuel é um vaqueiro esperto e fanfarrão, que vive em função de seus dois amores – a noiva, Das Dô, e a mula, Beija-fulô – e da venda de cavalos bichados a trouxas. Chega ao vilarejo o matador Targino, à procura de um cavalo. Metido a esperto, Manuel vende um cavalo bichado ao matador. Manuel é jurado de morte, Targino anuncia que também vai desonrar a reputação de Das Dô depois do embate. Pressionado, Manuel resolve apelar para os feitiços de Toniquinho das Pedras, pedindo que ele feche seu corpo. No entanto, o feiticeiro exige a mula Beija-fulô como forma de pagamento. Manuel, então, se verá diante do maior dilema de sua vida: escolher entre a noiva, Das Dô, ou a mula, Beija-fulô.
Direção: Luiz Henrique Rios.
Brasil, 2015. Ficção. 86 min.
Com Caio Blat, Maria Flor e Alexandre Borges.
Exibição ao ar livre.
Programação sujeita a alteração ou cancelamento em caso de chuva.
Classificação indicativa: 12 anos. Grátis.
14/04. Terça, às 20h.


SERVIÇO

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos e feriados, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
Tel.: (11) 5510-2700

IMAGENS






Informações à imprensa:

Sesc Campo Limpo
Juci Fernandes e Cristina Tobias
Tel: (11) 5510-2735 - imprensa@campolimpo.sescsp.org.br

Verbena Comunicação
Eliane Verbena / João pedro
Tel: (11) 2738-3209 / 99373-0181 - verbena@verbena.com.br


Comentários