Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

O HUMOR EMPURRÃO QUE FALTAVA!

WEB TV VISUAL ARTV - DIA NACIONAL DO CHORO


HORA DO CHORO COMEMORA DIA NACIONAL DO CHORO NA CAPITAL

Atrações movimentam a cidade com clássicos chorões

Em comemoração ao Dia Nacional do Choro, o CCJ, em parceria com produtora Iraê Garcia, promovem “A Hora do Choro” – evento inteiramente dedicado ao estilo que é considerado o primeiro gênero musical urbano do Brasil.
O projeto em sua essência tem o intuito de trazer neste dia, no mesmo horário, às 18 horas, em algum lugar da cidade uma atração que faça jus a tradição do bom Choro. 

O Choro é uma das maiores expressões musicais brasileiras e ainda conta com fiéis representantes “chorões “ao redor do país. Com um estilo altamente técnico e até mesmo intrincado de se compor, muitos músicos trilham o circuito alternativo da cidade de São Paulo, em uma clara de demonstração de resistência e perseverança.

Neste Dia Nacional do Choro, diversas apresentações acontecerão em algum lugar da cidade.  Dentre as atrações estão:

Quarteto Pizandim, que traz leituras e releituras de ícones da música brasileira, adaptando clássicos e também elaborando novos arranjos. Esse encontro acontece na Praça Fortunato da Silveira, na zona leste da capital.

Com um estilo mais exótico, Makiko Yoneda – cantora que viajou o mundo e encontrou na música brasileira sua grande influência. No repertório, ela transita entre Tom Jobim, Laércio de Freitas, Joaquim Antonio Callado, Waldir Azevedo, Zequinha de Abreu e Carlos Lyra entre outros.

O quarteto Canarinho Chorão com composições autorais também é uma das revelações da cena chorona paulistana. A formação que conta com Ubiratan Nascimento (flauta), Ricardo Cassis (violão), Alexandre Moura (violão de 7 cordas), Marina Siqueira (pandeiro) e Ricardo Perito (cavaquinho) traz a influência mais tradicional do estilo neste dia comemorativo.

O projeto Choro das Estações, formado por Samuel Silva (7 cordas), Camila Silva (cavaquinho), Ariel Coelho e Luiz Lobo (percussão) executará canções históricas na Praça Floriano Peixoto. Já o grupo Dois por Quatro, formado por Deni Domenico (cavaquinho), Leandro Oliveira (flauta), Matheus Motta (violão 6 cordas), Rafael Toledo (pandeiro), Wesley Ferreira (violão 7 cordas) e Allan Abaddia (trombone) toca sua miscelânea de bossa nova, frevo, baião no vão livre do MASP, na mais Paulista de todas as avenidas.

O compositor e arranjador André Parisi e Língua Brasileira destilam sua harmonias com bossa, em um leve toque de ‘blue notes’ no C.F.C Cidade Tiradentes enquanto o clarinetista Alexandre Ribeiro mostra toda sua intimidade e complexidade musical no Coreto da Bovespa (Centro).

DIA DO CHORO NO CCJ

Enquanto tudo isso acontece, Ricardo Valverde faz o lançamento de seu primeiro CD solo, “Teclas do Choro” que contará com a presença do ícone chorão, o exímio Ísaias do Bandolim, no Centro Cultural da Juventude às 20 horas. Com esta e outras grandes apresentações a cidade e o CCJ – Centro Cultural da Juventude prestam suas homenagens para este importante e marcante gênero musical brasileiro.


Envio uma foto em anexo. Caso você queira outras fotos é só enviar um e-mail solicitando fotos de todas as atrações.

Contato Imprensa CCJ: imprensa@ccj.art.br
Telefone: 3984-2466

rogerio@ccj.art.br

Comentários