Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - Centro de Referência da Dança sedia Encontro Latino-Americano de Gestores da Dança


A abertura oficial é hoje, 18/10, às 19h30, no CRDSP, e amanhã começam os trabalhos que seguem até até sábado, 22/10. O Encontro Latino-Americano de Gestores de Dança – Mobilidade, Identidades e Estratégias de Cooperação já tem confirmada a confirmada a participação  da Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Colômbia, Venezuela, México, Equador e Panamá, além de 14 estados do Brasil e várias cidades do interior e região metropolitana de São Paulo. Para quem é daqui, as inscrições podem ser feitas um pouco antes do início. Não dá para perder, né?

Esperamos vocês.

abraço,

Imagem inline 1

Claudia de Souza e Elaine Calux 
CRDSP - Cooordenação





Centro de Referência da Dança sedia
Encontro Latino-Americano de Gestores da Dança


Imagem inline 1

Um ano depois da realização do Encontro de Gestores a nível nacional, realizado pela Cooperativa de Dança no mesmo CRDSP, 
evento se estende para acolher a América-Latina.

De 18 a 22 de outubro, o Centro de Referência da Dança de São Paulo – CRDSP, espaço que atualmente funciona em modo de gestão compartilhada entre a Cooperativa Paulista de Dança e a Secretaria Municipal de Cultura, acolhe o “Encontro Latino-Americano de Gestores de Dança – Mobilidade, Identidades e Estratégias de Cooperação”.
Com o desejo de desenvolver as capacidades dos fazedores de dança e integrar as redes existentes de intercâmbio e circulação de artistas e obras pela América Latina, o encontro já tem confirmada a participação de representantes da Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Colômbia, Venezuela, México e Equador, além de 14 estados do Brasil e várias cidades do interior e região metropolitana de São Paulo.
Organizado de modo a favorecer as trocas diretas em rodas de discussão mediadas por articuladores (com menor ocorrência de mesas e palestras), abertas a escolhas baseadas na autogestão dos participantes, o evento propõe a socialização dos aprendizados e das respostas criativas que coabitam o espaço latino-americano no que diz respeito às artes do corpo+, para fortalecer as práticas já existentes e possibilitar o surgimento de novas formas de cooperação.
Entre os eixos de discussão, serão abordados temas sobre estruturas horizontais de colaboração (com vistas ao possível estabelecimento de uma rede de intercâmbios e circulação de dança); ações mistas combinando recursos públicos e privados; formação de circuitos de eventos e espaços de dança; capacitação e desenvolvimento profissional na produção de eventos e na apresentação da oferta artística na região; identidades, minorias, ações afirmativas nas danças dos países latino-americanos; e compartilhamento de experiências curatoriais próprias.
A abertura oficial será no dia 18, às 20h; as palestras e rodas de conversa acontecem a partir de 19 de outubro, diariamente das 9h30 às 17h30, e encerram no sábado, das 14h às 17h. O Encontro Latino-Americano de Gestores da Dança integra a X Mostra do Fomento à Dança.
As inscrições para participação podem ser feitas 30 minutos antes do início das discussões. Informações: no CRDSP ou em: https://business.facebook.com/events/136994720086625/
_______________________________________________________
Serviço:
Encontro Latino-Americano de Gestores de Dança – Mobilidade, Identidades e Estratégias de Cooperação
De 18 a 22/10 (terça, abertura às 19h; quarta a sexta, das 9h30 às17h30; sábado, das 14h às 17h.
Centro de Referência da Dança (Baixos do Viaduto do Chá, s/nº - ao lado do Theatro Municipal – próximo às estações Anhangabau, São Bento e República, do Metro. Tel: 11 3214-3249).
Grátis
Área de anexos

Comentários