Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - TEATRO FAAP - O CORTE -19/10 até 15/12 (Quartas e Quintas 20h)


FOTO 04
O Corte

No ano de 2006, em Londres o espetáculo O Corte de Mark Ravenhill era encenado nos palcos pela primeira vez, com o ator Ian Mckellen como protagonista.
A peça recebeu diversas críticas positivas de grandes veículos como The Guardian, Finacial Times e Time Out.
Dez anos depois, o espetáculo estreia na cidade de São Paulo, em uma montagem inédita do texto aqui no Brasil. Para essa produção, o elenco terá o premiado ator Hélio Cícero no papel de Mckellen, além de contar com Felipe Hintze, Adriana Pires e Felipe Ramos, sob a direção de Daniel Lopes. 

O Corte na capital paulista fará temporada no Teatro FAAP a partir do dia 19 de outubro. A peça conta a história de Paul um alto funcionário do Estado. Aparentemente razoável e cioso dos trâmites da administração, Paul aplica o Corte, uma punição cirúrgica ancestral que a opinião pública há muito critica e que a sua própria família combate.

Susan, a sua mulher, vive ensimesmada em dramas domésticos desproporcionados, que amortece com calmantes, enquanto Stephen, seu filho, se envolve em movimentos estudantis pela abolição do Corte. O retrato oblíquo desta família revela uma preocupação latente com o conforto e com a cordialidade, como se fossem o substituto natural do afeto. Quando o poder troca de mãos, perante a força da mudança política e a exigência de que se prestem contas, Paul passa a ser o réu justo, ou o bode expiatório, face a um novo quadro de valores e a um novo modelo de humanidade.

SINOPSE: Em um futuro não muito distante, o Corte é um procedimento bárbaro imposto aos cidadãos menos favorecidos da sociedade. A população se encontra em um estado de sedação permanente. Paul, um torturador a serviço do Estado totalitário, precisa enfrentar sua própria consciência diante de uma iminente revolução social. O governo está prestes a ser deposto e tudo pode mudar.

FICHA TÉCNICA:


Texto: Mark Ravenhill
Tradução: Jorge Minicelli
Direção: Daniel Lopes
Assistente de direção: Gi Koyama
Elenco: Adriana Pires, Felipe Hintze, Felipe Ramos, Hélio Cicero, Michelle Sampaio e Priscila Castelo Branco
Produção: Dan Rosseto e Fabio Camara
Cenógrafo: Luiza Curvo
Figurinista: Michèle Neyret
Assistente de figurino: Mayara Moraes
Ligth designer: Kléber Montanheiro
Trilha Sonora: Pedro Noizyman
Fotos: Daniel Lopes
Operador de luz: Diogo Pasquim
Operador de som: João Jullo
Projeções: Geandre Tomazoni
Assessoria de Imprensa: Fabio Camara

SERVIÇO:


LOCAL: Teatro FAAP – Rua Alagoas, 903 – Higienópolis. 506 lugares.
DATA: 19/10 até 15/12 (Quartas e Quintas 20h)
INGRESSOS: R$ 50,00 e R$ 25,00 (meia-entrada)
INFORMAÇÕES: (11) 3662 7233
DURAÇÃO: 70 min
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos



Fabio Camara
Assessoria de Imprensa e Produções

fabio@lugibi.com.br
(11) 2640-0278
(11) 9 9131-6727

Comentários