Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUALARTV - Os Donos do Mundo





Os Donos do Mundo
Após a montagem de “O Falcão Vingador” e “O Colecionador de Universos” em 2015 e “4Ever – A Última Noite” em 2016, a LP Produções estreia em 5 de novembro no Teatro Augusta sua nova produção: “Os Donos do Mundo”.

O espetáculo narra a história de jovens que precisam conviver em um supermercado abandonado enquanto buscam a explicação para o sumiço repentino da humanidade. Neste contexto, eles têm seus sensos de justiça e verdade postos à prova.

A peça tem direção de Kléber Montanheiro, que também assina a luz e o cenário. No elenco estão Bianca Paiva, Camila Senna, Eric Surita, Francis Helena Cozta, Gabriella di Grecco, Luccas Papp, Luma Eckert, Marcelo Arnal, Sâmia Abreu e Victor Sparapane. Todos têm forte apelo junto ao público jovem, com milhares de seguidores nas redes sociais.

Dividido em quatro atos – “O fim”, “A ascensão”, “O declínio” e “A redenção” – o espetáculo segue uma linha naturalista de interpretação, deslocando a realidade do ser humano ao seu extremo, como a impotência perante a perda das pessoas amadas, todo tipo de sentimento é despertado, incluindo amor, ódio e cobiça. Os conflitos das personagens no espetáculo, porém, são universais e pertinentes a qualquer idade, permitindo que qualquer espectador possa se interessar pela mensagem e pelas discussões que a peça propõe.
“Os Donos do Mundo” conta com uma trilha sonora de grandes clássicos do rock, um cenário dinâmico e interpretações potentes.
Uma experiência sinestésica e de profundo mergulho na alma humana. Este é “Os Donos do Mundo”, um espetáculo divertido, inquietante e com personagens tão viscerais que rompem a barreira da imaginação.
EQUIPE:
Texto: Luccas Papp
Direção: Kleber Montanheiro
Assistência de direção: Larissa Matheus
Elenco: Bianca Paiva, Camila Senna, Eric Surita, Francis Helena Cozta, Gabriella di Grecco, Luccas Papp, Luma Eckert, Marcelo Arnal, Sâmia Abreu e Victor Sparapane
Stand-ins: Gabriela Hespanhol, Gabrielly Lioni e Kauê Gibran
Assistência de produção: Thais Rangel
Figurino: Isabela Figueira
Cenografia e iluminação: Kleber Montanheiro
Trilha sonora: Emily C
Operação de som: Fernando Aguiar
Operação de luz: Matheus Papp
Contrarregragem: Renato Morinto
Maquiagem e camarim: Daniel Morgado
Assessoria de imprensa: Fabio Camara
Fotos: Fabio Hosoi
Design gráfico: Lucas Cardozo
Produtor associado: Eric Surita
Realização: LP Produções
SERVIÇO:
LOCAL: Teatro Augusta (Rua Augusta 943, Consolação), sala Paulo Goulart, 302 lugares. Acesso a pessoas com deficiência.
DATA: 05/11 até 17/12 (Sábado 19h)
INGRESSOS: R$ 60,00 (Inteira). Aceita cartões.
INFORMAÇÕES: (11) 3151 4141
DURAÇÃO: 80 min
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos

EQUIPE:
Kleber Montanheiro
Ator, diretor, cenógrafo, figurinista e iluminador. Destaca-se na criação de cenário, figurino e luz do espetáculo Misery, com Marisa Orth; Cada um com seus ‘pobrema’ e cenário e iluminação de Madame de Sade, direção de Roberto Lage, Macbeth, dir. de Regina Galdino, entre outros. Foi integrante do projeto Doutores da Alegria, de 1993 a 2003. Recebeu indicações ao prêmio FEMSA por Chapeuzinho Vermelho (figurinos-2001); O Rouxinol (iluminação e figurinos-2002); Marias do Brasil (figurinos-2003); Amazônica (cenário e iluminação-2005); O Doente Imaginário (cenário-2007) e Sonho de uma Noite de Verão (figurinos e direção-2008). Ganhou o prêmio APCA 2008 por Sonho de Uma Noite de Verão e o prêmio FEMSA 2009 por A Odisséia de Arlequino, ambos de melhor diretor. Foi indicado ao prêmio CPT 2012 pela direção de Cabeça de Papelão e vencedor dos prêmios APCA e FEMSA 2012 pelos cenários e figurinos de A História do Incrível Peixe Orelha. Dirigiu em 2013: Crônicas de Cavaleiros e Dragões, recebendo o prêmio FEMSA 2013 de melhor iluminação. Suas últimas direções no teatro em 2014/2015 foram: Ópera do Malandro; Navio Fantasma – O Holandês Voador e O Cigano e o Gigante, ambos de Paulo Rogério Lopes; Sobre Cartas & Desejos Infinitos, de Ana Luiza Garcia e Os Dois Cavalheiros de Verona, de William Shakespeare. Dirige artisticamente a Cia da Revista.
Luccas Papp
Ator, diretor, produtor, dramaturgo, filósofo e professor de teatro. Formado em Filosofia pela FFLCH/USP e teatro no Studio Beto Silveira. Soma mais de 35 produções teatrais como ator, mais de 20 como diretor e tem 15 textos registrados como autor teatral. Atuou em diversas produções autorais e no ano de 2014 viveu Hamlet, personagem masculino mais consagrado da dramaturgia mundial. Professor e diretor de teatro da Fundação Bradesco, tem atualmente 200 alunos de 6 a 18 anos. Acumula diversos prêmios por seus textos e atuações. Pelo seu engajamento na difusão da cultura e da arte na cidade em que reside, o jovem recebeu da Câmara dos Vereadores de Osasco, o Diploma Cidade de a maior honraria cedida a um natural ou morador do município. Na televisão, faz parte do elenco da novela “Seus Olhos” e “Amor e Revolução” no SBT, “A Escrava Isaura”, na Record e “A Favorita”, na TV Globo. Atuou em “Nove milímetros”, na Fox, e foi antagonista em "Brilhante FC", da Nickelodeon. No cinema, filmou “Lula, o filho do Brasil.
Eric Surita
Começou a estudar teatro aos 17, e, após algumas aparições em revistas e site da revista Capricho, ganhou notoriedade e peso em redes sociais. Em 2011, idealizou com seu irmão mais novo um programa de rádio chamado iPan, um programa totalmente interativo focado no público adolescente. Após testes da Rede Globo para a Oficina de Atores, teve que abandonar o programa de rádio, pois acabou sendo selecionado e contratado para apresentar o infantil TV Globinho com o núcleo de J.B. Oliveira, o Boninho. Em 2011, apresentou o Z Festival, fazendo a cobertura do show e entrevistando o astro mundial Justin Bieber. Em 2012, após uma bateria de testes, foi selecionado para o personagem Beto, na novela Chiquititas no SBT, a qual ficou no ar até o ano de 2015. No ano de 2016, Eric estreou o espetáculo “4Ever – A última noite”, levando mais de 4 mil jovens ao Teatro Santo Agostinho, em São Paulo.
Francis Helena Cozta
Com 26 anos de carreira, estudou na Casa do Teatro (Célia Helena), no Studio Beto Silveira e masterclass com Karina Barum. Na TV atuou nas novelas "Éramos Seis", "Colégio Brasil", na primeira versão de "Chiquititas" como a doce "Cris", além das participações em "Água na Boca", "Vende-se um Véu de Noiva" e "Carrossel“. Atuou em diversos seriados e protagonizou inúmeros filmes publicitários. No teatro, atuou em "Romeu e Julieta", "Minha Mais Que Amiga Árvore", "Garfield", "Sítio do Pica-Pau Amarelo – O Musical", "Pinocchio – The Broadway Musical", entre outras peças e musicais. No cinema atuou nos curtas "Eles" e "Parada Solicitada". É bailarina clássica certificada pela Royal Academy of Dance, além de ter estudado Jazz, Sapateado e Street Dance. Como coreógrafa foi premiada em diversos festivais. É apresentadora da TV interna da "Jequiti Cosméticos", do canal "Rota do Garfo" e de várias empresas de eventos. É Mestre de Cerimônias certificada pelo Senac, Publicitária formada pela Universidade Anhembi Morumbi e cronista do blog "Transparente".
Área de anexos

Comentários