Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - Zilda Iokoi e Bruno Paes Manso debatem as microviolências cotidianas na Cia. de Teatro Heliópolis

liane
LogoVerbena -5K.jpg
Zilda Iokoi e Bruno Paes Manso
debatem as microviolências cotidianas
na Cia. de Teatro Heliópolis

Zilda Iokoi -divulgação.jpg      Bruno Paes Manso -divulgação -bb.jpg

Companhia de Teatro Heliópolis realiza, no dia 7 de outubro (sexta-feira, às 16 horas), o debate Microviolências no Cotidiano da Cidade & Cidadania com participação da historiadora social Zilda Iokoi e do jornalista Bruno Paes Manso. O evento – que é aberto ao público com entrada franca – acontece na Casa de Teatro Maria José de Carvalho, Rua Silva Bueno, 1533, no Ipiranga.

Além dos convidados, o bate-papo tem participação de Maria Fernanda Vomero como mediadora. Jornalista e crítica teatral, Maria Fernanda é ativista que desenvolve pesquisa acadêmica sobre a relação entre as artes da cena e os direitos humanos.

Esse debate (conversa mediada) é uma das ações do grupo - sempre abertas ao público - que integra o projeto Microviolências e Suas Naturalizações, contemplado pela 28ª Edição da Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. Uma série de atividades vem sendo realizada durante o processo de pesquisa para montagem do próximo espetáculo da Companhia de Teatro Heliópolis, previsto para estrear em meados de 2017.

Zilda Iokoi – Zilda é Mestre e doutora em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), onde é professora titular do Departamento de História na área de História do Brasil Independente. Atua principalmente na linha de pesquisa História das Relações e dos Movimentos Sociais, nos temas da educação, lutas camponesas, políticas públicas, imigração contemporânea, humanidades, direitos e outras legitimidades. É diretora do Diversitas - Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos -e coordenadora do Programa de Pós-Graduação Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades.

Bruno Paes Manso - Formado em economia (USP) e jornalismo (PUC-SP), Bruno trabalhou por 10 anos como repórter no jornal O Estado de S. Paulo. Também atuou como jornalista na Folha de S. Paulo e revista Veja. Concluiu o mestrado e doutorado no departamento de ciências políticas da USP, onde pesquisou o crescimento e a queda dos homicídios em São Paulo. É autor do livro O Homem X - Uma reportagem sobre a alma do assassino em São Paulo, que ganhou o Prêmio Vladimir Herzog de melhor livro reportagem de 2006. É um dos fundadores e escreve no site Ponte Jornalismo, especializado em segurança pública crime, justiça e direitos humanos. Atualmente, faz pós-doutorado no Núcleo de Estudos da Violência da USP.

Serviço

Debate / conversa mediada

Dia 7 de outubro. Sexta, às 16h
Tema: Microviolências no Cotidiano da Cidade & Cidadania
Convidados: Zilda Iokoi e Bruno Paes Manso
Mediação: Maria Fernanda Vomero

Local: Casa de Teatro Maria José de Carvalho
Rua Silva Bueno, 1533. Ipiranga/SP. Tel: (11) 2060-0318
Grátis. Não é necessário fazer inscrição.
Público alvo: interessados em geral


Assessoria de imprensa: VERBENA Comunicação

Eliane Verbena
Tel: (11) 2738-3209 / 99373-0181 - verbena@verbena.com.br


Comentários