Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

O HUMOR EMPURRÃO QUE FALTAVA!

VISUAL ARTV - ABCDança termina dia 28/5 com participação do grupo sul-coreano Art Project BORA no CCSP

ABCDança -Mostra -Marcas de Passagem -foto Marília Costa -ab
                                                                              LogoVerbena-branco
ABCDança termina dia 28/5 com participação
do grupo sul-coreano Art Project BORA no CCSP


Logo 2017 -bA 12ª edição do ABCDança termina no dia 28 de maio no Centro Cultural São Paulo, já tendo passado por Diadema, Mauá, Rio Grande da Serra, São Bernardo do Campo, Ribeirão Pires, Santo André, São Caetano do Sul.

A programação de 2017 fez uma homenagem à fundadora da Companhia de Danças de Diadema com a Mostra Ivonice Satie. Neste final de semana, dentro dessa mostra, o destaque é a participação do grupo convidado Art Project BORA (de Seul, Coreia do Sul), que fecha a programação do ABCDança nos dias 27 e 28 de maio, sábado (21h) e domingo (20h), no Centro Cultural São Paulo com dois espetáculos: Gaksi e Tail Language.

A Mostra Ivonice Satie  contempla novos artistas e coletivos de dança que desenvolvem trabalhos de pesquisa corporal e coreográfica, assim como grupos emergentes que vêm intensificando seu trabalho na região, que apresentam intervenções curtas. A mostra aconteceu no dia 20 de abril, no Teatro Clara Nunes, no Centro Cultural Diadema, e também fecha a programação. Os grupos recebem apreciação crítica de um profissional da dança convidado. Com esta realização o Projeto ABCDança reforça seu compromisso com o fortalecimento da dança no ABCD paulista, além de homenagear esta artista que foi uma das grandes incentivadoras da dança no Brasil.

O ABCDança 2017 é uma iniciativa da Associação Projeto Brasileiro de Dança, tendo apoio do ProAC (Festivais de Artes) da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, Prêmio FUNARTE de Dança Klauss Vianna, prefeituras das cidades envolvidas, Sesc Santo André e Sesc São Caetano do Sul. Desde o dia 19 de abril, vem circulando pelas cidades do ABCD Paulista e capital São Paulo, propondo uma diversificada programação de dança (gratuita) em seus múltiplos estilos, que envolve espetáculos, intervenções, cursos, oficinas, fóruns e diálogos.


Programação – ABCDança 2017
Ingressos: grátis
Cidade: SÃO PAULO

MOSTRA IVONICE SATIE
Local: Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso. São Paulo/SP

26 de maio. Sexta-feira, às 19h
Sala Adoniram Barbosa

Espetáculo: Marcas de Passagem
Grupo: Núcleo Bambu

Sinopse: Este trabalho faz parte dos estudos cênicos desenvolvidos pelo Núcleo Bambu, a partir do impulso de investigar o corpo dentro dos processos de criação em teatro-dança. André Gide afirmou, certa vez, que “a arte nasce quando viver não é suficiente para exprimir a vida", é a partir disso que surge Marcas de Passagem, resignificando em movimento as cicatrizes do corpo e da alma.

Ficha técnica: Direção: Marília Costa. Intérpretes criadores: Marília Costa e Renan Splandiun. Cenografia e figurino: Ana Griz. Sonoplastia: Paulo Oliveira. Elenco: Marília Costa e Renan Splandiun. Classificação: Livre. Duração: 12 min.

Espetáculo: No Tempo com Tempo
Grupo: - Associação Passo a Passo

Sinopse: Bejart - Dança sem a formalidade, livre mais sem romper a estrutura clássica. Nijinski – Considerado o Deus da dança do ballet, foi da paixão a loucura. Isadora – Na segunda metade do século 19, revolucionou toda a dança, provocando imensa renovação, a dança mais livre e ligada à vida real. Pina – Suas coreografias são baseadas em experiências de vida. A Interação entre o masculino e o feminino.

Ficha técnica: Direção: Luiza Gentile. Intérpretes criadores: Paula Sanchez, Luiza Gentile e Renan Splandiun. Figurino: Adorinda Gonzalez. Iluminação: Élcio Nascimento e Luiza Gentile. Sonoplastia: Elcio Nascimento. Elenco: Joice Amorim, Paula Sanchez e Renan Splandiun. Classificação: Livre. Duração: 12 min.

Espetáculo: Conectados
Grupo: Favela’s Funkers (Black White Crew)

Sinopse: Conectados, o digital se torna o real, a vida não se baseia apenas em celulares e dependências tecnológicas.

Ficha técnica: Direção: Jonatas Andrade. Coreografia: Jonatas Andrade e Jorge Luiz. Figurino: Favela’s Funkers. Sonoplastia: Jonatas Andrade. Classificação: Livre. Duração: 16 min.

Espetáculo: Êxodo
Grupo: Dias e Cia

Sinopse: Qual a jornada que percorremos dia após dia? Aonde chegaremos? Anseios, curiosidades e tantas questões pessoais nos levam por caminhos múltiplos. Possibilidades, encontros e escolhas vão surgindo no caminhar, pedras no caminho e a forma como as contornamos, superamos ou fracassamos também. Êxodos são constantes e nos mantêm no caminho de busca, para nos perdermos e nos acharmos sempre que necessário. Pois no fim,é esta jornada que transforma, constrói e revela aquilo que realmente somos e seremos.

Ficha técnica: Direção: Edgar Dias. Coreografia: Edgar Dias. Cenografia: Telma Dias. Figurino: Walter Rodrigues. Iluminação: Alexandre Zullu. Sonoplastia: Arthur Vellado. Elenco: Andre Matos, Diogo Carvalho, Maria Alina Corsi, Camila Freitas, Israel Plinio, Josie Berezin e Livio Lima. Classificação: Livre. Duração: 12 min.

27 e 28 de maio. Sábado (às 21h) e domingo (às 20h)
Sala Jardel Filho
(Programa duplo)

Espetáculos: Gaksi e Tail Language
Grupo: Art Project BORA (Seul / Coreia do Sul - convidado)

Sinopse / GaksiEspetáculo inspirado na manhwa (história em quadrinhos coreana), Bridal Mask (A Máscara da Noiva). Uma história que revela o lado satírico da noiva e seus conflitos internos por ser uma esposa na Coréia contemporânea. O solo coreográfico é baseado na tentativa de mascarar as complexidades que envolvem um casamento de maneira satírica. O espetáculo utiliza de materiais culturais da Coréia (como máscaras e leques), além de músicas para criar uma concepção moderna. Ficha técnica: Direção, coreografia e interpretação: Bora Kim, Produção: Mijin Lee. Produção executiva: Younha Ma. Iluminação: Seun Gho Lee. Classificação: Livre. Duração: 20 min.

Sinopse / Tail LanguageÉ uma sátira à hipocrisia cultural e uma análise sobre os erros da linguagem humana por movimentos que são motivados pelo simbólico sistema de linguagem de rabo e por gestos de animais, dados pela imaginação. O objetivo é a quebra da linguagem corporal pelo processo de desmantelar e recombinar os movimentos estruturais e semióticos como linhas e planos, ou inserções de linhas e formas. A emoção do egotismo definitivo, um reforço deliberado nas fronteiras de contato, é inconstante em conversas e depende do relacionamento ou da análise da língua nos momentos. Este é o processo que revela a linguagem corporal de modo mais lúcido e primitivo do que textos e palavras. Uma pequena tentativa, importante para o descobrimento da “verdade” em oposição aos diálogos sociais subentendidos pela hipocrisia e a superficialidade do intelectualismo. https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gifFicha técnica: Direção e coreografia: Bora Kim. Interpretação: Bora Kim, Sangmi Park, Juryung Jung, Hyew On Jo, So Young Choi, Hyeji  Lee, S Unji Yoon, Yura  P Ark, Seongryong  Kang e Junhwan Her. Produção: Mijin Le E. Produção executiva: Younha Ma. Iluminação: Seun Gho Le E. Classificação: Livre. Duração: 40 min.

Ficha técnica - ABCDança

Coordenação geral: Ana Bottosso. Produção administrativa: Ton Carbones. Assistência de produção: Renato Alves. Secretária: Daniela Garcia. Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação. Concepção Gráfica: Renata Martins. Fotógrafo: Paulo César Lima
Captação de imagens: Produção ABCDança. Edições de imagens: Cristina Ávila. Parceiros: Sesc SP, Prefeitura Municipal de Diadema, Prefeitura Municipal de São Bernardo, CLAC - Centro Livre de Artes Cênicas, Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, Fundação das Artes de São Caetano do Sul, Prefeitura Municipal de Mauá, Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires, Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra, Prefeitura Municipal de São Paulo e Centro Cultural São Paulo.

Imagens                                                                                                                                                  

                                                                               
ABCDança -Mostra -Associação Passo a Passo -foto divulgação -b

Adicionar legenda

ABCDança -Mostra -Gaksi -foto by Jinyoung Lee -b

ABCDança -Mostra -Êxodo -foto Victor Rogato -b

ABCDança -Mostra IvoniceS -Tail Language -divulgação




Informações / ABCDança – abcdanca@apbd.corg.br
Tel: (11) 99992-77990 / 99883-8276

Assessoria de imprensa - VERBENA COMUNICAÇÃO
Eliane Verbena / João Pedro
Tel: (11) 2738-3209 / 99373-0181 - verbena@verbena.com.br


Comentários