Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - Boletim HQMIX - Maio de 2017




Boletim HQMIX - Maio de 2017


ASSUNTOS:

1 - Fase de análise dos inscritos do Troféu HQMIX deve terminar em junho.
2 - Sábados da Memória já tem vários depoimentos para serem acessados.
3 - Mercado de trabalho para o cartunista na HQMIX TV fala de como participar de concursos e salões de humor.
4 - Novas exposições fazem sucesso no site: Toninho Mendes e Belchior.



29º Troféu HQMIX entra na fase do júri de especialistas na área para os cerca de 400 inscritos


Jurados estão analisando cada arquivo enviado com as publicações para chegarem aos até 10 escolhidos em cada item

Essa primeira fase da votação onde jurados escolhem os até 10 selecionados por item do troféu é a mais difícil pois foram cerca de 400 inscritos nessa primeira experiência em que os próprios autores e editoras escolhem o que inscrever para concorrer ao "Oscar dos quadrinhos no Brasil".

A previsão é que até final de junho essa fase termine e a cédula com os escolhidos irá para a segunda etapa que é para os cerca de mil inscritos como votantes que trabalham na área dos quadrinhos no Brasil. Portanto o resultado final deverá ser conhecido só em julho.

Ainda não tem a data de entrega dos Troféus. Mas o grande mistério sempre é a escolha do personagem de quadrinhos brasileiro a ser homenageado com a estatueta feita pelo artista Olintho Tahara. Esse mistério será desvendado próximo á divulgação dos ganhadores do Troféu desse ano.

Olintho Tahara
Olintho Tahara sempre nos impressiona com sua arte. Aqui a homenagem foi para MIRZA A Mulher Vampira de Colonnese para o 21º Troféu HQMIX.



Sábados da Memória tem mais depoimentos exclusivos e inéditos de artistas gráficos


Depois de Mauricio de Sousa vieram Ziraldo, Angelí, Laerte, Canini e Toninho Mendes


Aqui Ziraldo e seu entrevistador Marcelo Alencar


Todos sábados temos um novo depoimento da produção de 2010 quando Gualberto Costa e Daniela Baptista desenvolveram o Sábados da Memória das Artes Gráficas do Brasil na Biblioteca São Paulo. As imagens foram gravadas pelo Nobu Chinen e hoje demonstra o quanto foi importante obter esses depoimentos.

O depoimento de Toninho Mendes, falecido em janeiro desse ano, entrou justamente no dia que seria seu aniversário de 63 anos. Ao mesmo tempo uma exposição também em sua homenagem com diversos cartunistas foi postada no site.

O próximo depoimento gravado em 2010 desse sábado dia 13 será de Jayme Leão, também falecido. Jayme Leão é um de nossos maiores desenhistas da geração Pasquim. Seu depoimento não só fala de arte mas também de sua vida cheia de lutas e enfrentamento à Ditadura Militar no Brasil.

Veja os depoimentos no link:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLQIkQY12O8nbGBWaeM29RNIgUVqdXovdw

Acompanhe e divulgue para os desenhistas essas dicas para que ampliemos as opções de mercado de trabalho para o desenhista brasileiro.



Como Participar de Concursos e Salões de Humor é mais um Vídeo de Reação dos Desenhistas ao Afunilamento do Mercado de Trabalho


Jal dá dicas para que o desenhista seja mais empreendedor

Em mais essa postagem, que segue as outras dicas anteriores, trata de concursos como o PROAC Quadrinhos de São Paulo com 12 a 20 prêmios de 40 mil reais cada para a produção de seu livro de quadrinhos e também de Salões de Humor como o de Piracicaba.

Logo teremos uma postagem definitiva para a busca de mercado de trabalho para o desenhista. Vejam e divulguem. E também deem um "like" para esse serviço de nosso site.

Vejam no link:
https://youtu.be/piRDPNFNCQc



Mais Exposições em Nosso Site para Curtir


Homenagem a Toninho Mendes e Belchior



Confira a exposição: http://hqmix.com.br/exposicao/toninho-mendes



Confira a exposição no link: http://hqmix.com.br/exposicao/belchior
Abraços a todos,

JAL e GUAL
Copyright © 2017 Troféu HQMIX, All rights reserved.
Você está recebendo este email porque está inscrito no Boletim HQMIX.
Our mailing address is:
Troféu HQMIX
Rua Lourenço rodrigues Souza 174
Vila Ramos
São PauloSP 02760-050
Brazil

Add us to your address book


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list

Email Marketing Powered by MailChimp





Comentários