Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV- Cisne, de Dinah Perry, faz curta temporada no Teatro Ruth Escobar





Cisne -foto de Arnaldo Torres -1b

LogoVerbena -5K.jpg

Cisne, de Dinah Perry, faz curta
temporada no Teatro Ruth Escobar

Cisne - foto de Julio Leão -2b.jpgO espetáculo Cisne, concebido, dirigido e coreografado por Dinah Perry, faz curta temporada no Teatro Ruth Escobar, entre os dias 21 de maio e 4 de junho com sessões aos domingos, às 16 horas.

Com estética que mistura teatro e dança, Cisne faz uma reflexão sobre questões íntimas do homem e da mulher, buscando ressaltar sentimentos intensos de forma lúdica. Dinah comenta que “a forma de expressão corporal está na linguagem da dança teatralizada e do teatro musicado, ligados por uma dramaturgia subjetiva, embasada em textos e poemas que norteiam o conceito da criação”.

As sensações e as emoções são referências usadas pela diretora para contar histórias de personagens que vivem a beleza e a fragilidade da alma. Entregues às situações, deixam transparecer a essência das paixões. As cenas ora são românticas e alegres, ora tristes e vazias, ora inocentes e exuberante, ora sensuais e sexuais.

A gênese do trabalho se dá pelos gêneros poético, lírico e épico, alinhados por uma composição contemporânea. As cenas resultam em um conceito corporal técnico e requintado de movimentos desconstruídos. Cisne é formado por cenas independentes, configuradas por sketches de coreografia que unidas formam o corpo do espetáculo e a composição da obra.
Imagens                                                                                                                                                

Cisne - foto de Julio Leão -2

Cisne -Átila Freire - foto Arnaldo J G. Torres -1b

Cisne -foto de Arnaldo Torres -1b

Ficha técnica / Serviço                                                                                                                        

Teatro coreográfico: Cisne
Direção e coreografia: Dinah Perry. Iluminação / figurino: Dinah Perry. Elenco: Átila Freire, Ícaro Freire, Ana Carolina Barreto, Júlia Cavalcanti e Carine Shimoura. Produção e realização: Cia. Artista do Corpo.

Reestreia: 21 de maio. Domingo, às 16 horas
Teatro Ruth Escobar (Sala Gil Vicente)
Rua dos Ingleses, 209 - Bela Vista, SP/SP. Telefone: (11) 3289-2358.
Temporada: 21/5 a 4/6 - Domingos, às 16 horas.
Ingressos: R$ 40,00 (meia R$ 20,00).
Bilheteria: quinta e sexta (14h-21h30), Sábado: (12h-23h) e domingo (12h-19h30)
Aceita Dinheiro, cheque, cartão de débito ou crédito.
Duração: 60 min. Gênero: Teatro coreográfico. Classificação: Livre.
320 lugares. Ar condicionado. Acessibilidade. http://teatroruthescobar.com.br/


Assessoria de imprensa - VERBENA COMUNICAÇÃOEliane Verbena / João Pedro
Tel: (11) 2738-3209 / 99373-0181 - 
verbena@verbena.com.br

Comentários