Pular para o conteúdo principal

VISUAL ARTV - A partir da intervenção de Taylor, “Porque Somos Mutantes”



                          Hoje, 28 de maio (domingo), 19h, no Kasulo – Espaço de Cultura e Arte, rola a última apresentação de “Porque somos mutantes”, o mais recente trabalho da Cia Fragmento de Dança, inspirado na obra do escultor e fotógrafo britânico Jason deCaires Taylor, que cria esculturas e as submerge no mar, formando uma espécie de museu submarino que a natureza se encarrega de modificar, dia após dia. 
  
                                                                                                                                                                                            Foto Leo Lin

A partir da intervenção de Taylor, “Porque Somos Mutantes” busca um corpo atravessado pela angústia e aceitação de sua impermanência. Ao refletir sobre ações que independem da nossa vontade, a Cia propõe, neste trabalho, discutir processos inevitáveis de transformação em que perdemos o registro do que somos, seja em situações degenerativas, como no Mal de Alzheimer, seja na tentativa, consciente ou não, de que é necessário adequar-se para estar no convívio social.
“Porque Somos Mutantes” convoca os bailarinos a lidar com a tarefa do indivíduo em grupo, com organização, caos, necessidade de pertencimento. Transitando entre memórias e sentimentos, numa linha de tempo não linear, existe uma tentativa fracassada e persistente de encontrar os “eus” que nos travestem.
A Cia Fragmento de Dança foi contemplada pela 20ª edição do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.  Originalmente, o projeto “Atravessamentos” previa 30 apresentações de trabalhos do repertório, a implantação da “Terça Aberta no Kasulo”, como um espaço permanente de acolhimento e difusão de trabalhos de novos criadores em dança, teatro e performance; e ainda o desenvolvimento de grupo de estudos, coordenado por Vanessa Macedo, diretora da Fragmento, e Janaina Leite,  do grupo XIX de Teatro, com oficinas e compartilhamento de trabalhos  sobre “Memórias, arquivos e autobiografias nas artes”. A temporada de “Porque somos mutantes” foi incorporada ao projeto por conta da possibilidade que o Programa de Fomento à Dança oferece às companhias para manutenção e continuidade de investigação artística.
_______________________________________________




Serviço:
“Porque somos mutantes”, com Cia Fragmento de Dança
DHoje, 28 de maio (domingo), 19h
Kasulo Espaço de Cultura e Arte
Rua Souza Lima, 300 - Barra Funda
Ingressos: R$10,00 / R$5,00 (Bilheteria abre uma hora antes da apresentação)
Informações: (11) 3666-7238
Lotação: 50 lugares
Classificação etária: 12 anos

Esperamos vocês.
Elaine Calux – assessoria de imprensa
11 33689940 | 964655686

Comentários