Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - A partir da intervenção de Taylor, “Porque Somos Mutantes”



                          Hoje, 28 de maio (domingo), 19h, no Kasulo – Espaço de Cultura e Arte, rola a última apresentação de “Porque somos mutantes”, o mais recente trabalho da Cia Fragmento de Dança, inspirado na obra do escultor e fotógrafo britânico Jason deCaires Taylor, que cria esculturas e as submerge no mar, formando uma espécie de museu submarino que a natureza se encarrega de modificar, dia após dia. 
  
                                                                                                                                                                                            Foto Leo Lin

A partir da intervenção de Taylor, “Porque Somos Mutantes” busca um corpo atravessado pela angústia e aceitação de sua impermanência. Ao refletir sobre ações que independem da nossa vontade, a Cia propõe, neste trabalho, discutir processos inevitáveis de transformação em que perdemos o registro do que somos, seja em situações degenerativas, como no Mal de Alzheimer, seja na tentativa, consciente ou não, de que é necessário adequar-se para estar no convívio social.
“Porque Somos Mutantes” convoca os bailarinos a lidar com a tarefa do indivíduo em grupo, com organização, caos, necessidade de pertencimento. Transitando entre memórias e sentimentos, numa linha de tempo não linear, existe uma tentativa fracassada e persistente de encontrar os “eus” que nos travestem.
A Cia Fragmento de Dança foi contemplada pela 20ª edição do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.  Originalmente, o projeto “Atravessamentos” previa 30 apresentações de trabalhos do repertório, a implantação da “Terça Aberta no Kasulo”, como um espaço permanente de acolhimento e difusão de trabalhos de novos criadores em dança, teatro e performance; e ainda o desenvolvimento de grupo de estudos, coordenado por Vanessa Macedo, diretora da Fragmento, e Janaina Leite,  do grupo XIX de Teatro, com oficinas e compartilhamento de trabalhos  sobre “Memórias, arquivos e autobiografias nas artes”. A temporada de “Porque somos mutantes” foi incorporada ao projeto por conta da possibilidade que o Programa de Fomento à Dança oferece às companhias para manutenção e continuidade de investigação artística.
_______________________________________________




Serviço:
“Porque somos mutantes”, com Cia Fragmento de Dança
DHoje, 28 de maio (domingo), 19h
Kasulo Espaço de Cultura e Arte
Rua Souza Lima, 300 - Barra Funda
Ingressos: R$10,00 / R$5,00 (Bilheteria abre uma hora antes da apresentação)
Informações: (11) 3666-7238
Lotação: 50 lugares
Classificação etária: 12 anos

Esperamos vocês.
Elaine Calux – assessoria de imprensa
11 33689940 | 964655686

Comentários