Pular para o conteúdo principal

VISUAL ARTV - Comédia Implosão mostra o avesso de questões familiares





flyer.jpgConvite
Estreia
Implosão
Direção Eli Barcellos
Texto: Christiano Aro, Rebeca Leite, André Vasconcellos e Jecimar Padilha
Com: Eli Barcellos, Mony Gester, Mitsuru Yamada e Ana Paula Mafra
Dia 1º de junho. Quinta-feira, às 21h
Sala Cauby Peixoto (Bar Frango com Tudo)
Rua Canuto do Val, 115 – Vila Buarque/SP

Para reservar seu convite, retorne esta mensagem ou ligue para a Verbena Assessoria (2738-3209 / 99373-0181, com Eliane ou João Pedro).

LogoVerbena-branco.jpg
Comédia Implosão mostra o
avesso de questões familiares

A comédia romântica Implosão, dirigida por Eli Barcellos, estreia no dia 1º de junho, quinta-feira, na Sala Cauby Peixoto do Bar Frango com Tudo, às 21 horas. Escrita conjuntamente por Christiano AroRebeca LeiteAndré Vasconcellos e Jecimar Padilha, a peça fala de um casal de personalidades bem diferentes que tem que lidar com fortes e hilárias questões familiares. No elenco, Eli Barcellos, Mony Gester, Mitsuru Yamada e Ana Paula Mafra.

A relação aparentemente tranquila entre Carlos (Eli Barcellos) e Jana (Mony Gester), que vivem juntos há cerca de três anos, é bruscamente afetada por uma notícia que cai como bomba na vida dele, colocando em cheque os valores em que ele acredita. As diferenças entre eles vêm à tona, desencadeando uma implosão de conceitos pré-estabelecidos. O casal vai viver na prática o ditado popular sobre o casamento: quando duas pessoas se casam, o casamento é também com a família de seu cônjuge.

O termo implosão significa o método usado para destruir as bases de uma construção de dentro para fora, sem que os arredores sejam atingidos. O diretor Eli Barcellos explica que é dessa forma que Jana, Carlos e suas famílias tentam lidar com os conflitos.  “Cada um é conduzido - de forma muito bem humorada - a uma espécie de divã ao dividir com a plateia seus traumas, frustrações e dificuldades por meio das questões levantadas em cena”, comenta. A peça é um convite para espionar não apenas a intimidade de um casal em crise, mas também suas individualidades mais secretas.

Apesar das inúmeras diferenças do casal, o que mais atraiu Carlos, inconscientemente, foi o jeito autoritário e dominador de Jana, tão semelhante à personalidade de sua mãe. Ela viu nele mais que um companheiro: um garoto a quem pode oferecer todo o cuidado e a dedicação que nunca teve. Porém ela nunca aceitou se casar oficialmente, e sua relação com a sogra é das piores possíveis.

No enredo de Implosão, Carlos volta de uma visita à casa dos pais, em Sorocaba, com a notícia da separação deles, fato que ele não consegue aceitar de forma alguma. Para potencializar sua revolta, descobre que o pai tem uma amante, e a situação fica cada vez mais complicada quando o casal descobre quem é a tal amante. Desolado, Carlos busca consolo no inconsequente Brunão (Mitsuru Yamada), com quem tem uma esfuziante amizade desde a infância. Situações para lá de engraçadas se sucedem colocando em cheque os valores morais e sociais das personagens: Jana desconfia da relação do marido com o amigo; Brunão vai parar no hospital com overdose; e Fabíola (mãe de Jana, interpretada por Ana Paula Mafra) aparece para uma visita com seu jeito despachado de ser, colocando ainda mais lenha nessa fogueira.

Ficha técnica / serviço

Texto: Christiano Aro, Rebeca Leite, André Vasconcellos e Jecimar PadilhaArgumento: Christiano AroDireção: Eli BarcellosElenco: Eli Barcellos (Carlos), Mony Gester (Jana), Mitsuru Yamada (Brunão) e Ana Paula Mafra (Fabíola)Atriz stand-in: Giovanna LiguoriDesign gráfico: Iago SartiniMaquiagem: Marcos Gaspar, Denise Copedê e Cláudio OgawaVisagismo e hair style : Lucio Matias.Produção executiva: Eli Barcellos e Ivanna SerraAssistência de produção: Felipe Venites e Gisele WinterOperação de som e luz: Fabio MaltezFotografia: Léo MouraTratamento de imagem: Renato Domingos FotografiaAssessoria de imprensa: Verbena ComunicaçãoProdução e realização: Barcellos’Produções

Espetáculo: Implosão
Estreia: 1º de junho. Quinta, às 21 horas
Sala Cauby Peixoto (Bar Frango com Tudo)
Rua Canuto do Val, 115. Vila Buarque. São Paulo/SP
Informações: (11) 97407-2126
Temporada: 1º de junho a 20 de agosto, quintas (21h) e domingos (19h)
Ingressos: R$ 50,00 (meia: R$ 25,00).
Bilheteria: 1h antes das sessões. Aceita dinheiro.
Duração: 50 min. Gênero: Comedia. Classificação: 14 anos. Capacidade: 100 lugares.
Não faz reservas. Não possui acessibilidade. Ar condicionado.

Assessoria de imprensa: VERBENA Comunicação

Eliane Verbena
Tel: (11) 2738-3209 / 99373-0181 - verbena@verbena.com.br

Área de anexos

Comentários