Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV -“Coração Supliciado: as Sete danças da Morte”, do Viver Núcleo de Dança, no Centro de Referência da Dança




Imagem inline 1

Núcleo Viver estreia “Coração Supliciado...”,
no Centro de Referência da Dança
   “Coração Supliciado: as Sete danças da Morte”, do Viver Núcleo de Dança, Pesquisa e Criação, estreia no Centro de Referência da Dança, em curta temporada - de hoje, dia 24 a 27/5 (quarta a sexta, 19h; sábado, 20h). O trabalho, fruto de experimentações em espaços aleatórios da cidade de São Paulo, se interessa pela percepção de como as intensidades de imagens, sons e textos entram em ressonância para produzir um pensamento/dança. A entrada é gratuita.
   Da percepção de que muito das memórias e dos afetos que os bailarinos carregavam eram de lugares que já haviam se transformado ou desaparecido, surgiu a necessidade de entender como essa cidade, que agora parece outra, produz, com sua luz, sons, cheiros, ritmos e afetos, um novo corpo. “As danças foram acontecendo na medida em que nos abríamos mais e mais para as forças e afetos destes espaços outros, onde quase tudo expressa impermanência”, explica José Maria Carvalho, diretor do núcleo Viver.
   Simultâneas, as pesquisas de campo e de linguagem artística envolveram transeuntes, moradores de rua, prostitutas, usuários de drogas, passageiros de trens e metrôs, pessoas em museus, bibliotecas, casas de repouso, de modo a abarcar muitas singularidades.
   Nascido da cidade e seus lugares, pessoas e objetos, todas as ações que permearam o processo de criação – pesquisa corporal, improvisações, leituras de textos e palestras – foram compartilhadas com as pessoas que dão voz e corpo aos elementos presentes no trabalho, num processo a um só tempo de devolução e de transformação da realidade dessa cidade, das pessoas e dos lugares.
   Com um elenco formado por Ana Lacombe, Cida Sena, Grace Arthus, Luciana Beloli e Vinicius Santi, “Coração Supliciado: as Sete danças da Morte” tem concepção de luz de Ligia Chain e Cecília Miglorância responde pelo som.
___________________________
Serviço:
Coração Supliciado: as Sete danças da Morte” - Viver Núcleo de Dança, Pesquisa e Criação
24 a 27/5 (quarta a sexta, 19h; sábado, 20h).
Centro de Referência da Dança de São Paulo – CRDSP
Baixos do Viaduto do Chá, s/nº - ao lado do Teatro Municipal
(próximo às estações Anhangabaú, São Bento e República do Metrô)
Fone: 11 32143249 | 949851575
Lotação: 70 lugares
Classificação indicativa: 12 anos


Informações adicionais:
Elaine Calux – assessoria de imprensa
11 33689940 | 964655686 | 32143249 (CRDSP)

Comentários