Pular para o conteúdo principal

VISUAL ARTV -“Coração Supliciado: as Sete danças da Morte”, do Viver Núcleo de Dança, no Centro de Referência da Dança




Imagem inline 1

Núcleo Viver estreia “Coração Supliciado...”,
no Centro de Referência da Dança
   “Coração Supliciado: as Sete danças da Morte”, do Viver Núcleo de Dança, Pesquisa e Criação, estreia no Centro de Referência da Dança, em curta temporada - de hoje, dia 24 a 27/5 (quarta a sexta, 19h; sábado, 20h). O trabalho, fruto de experimentações em espaços aleatórios da cidade de São Paulo, se interessa pela percepção de como as intensidades de imagens, sons e textos entram em ressonância para produzir um pensamento/dança. A entrada é gratuita.
   Da percepção de que muito das memórias e dos afetos que os bailarinos carregavam eram de lugares que já haviam se transformado ou desaparecido, surgiu a necessidade de entender como essa cidade, que agora parece outra, produz, com sua luz, sons, cheiros, ritmos e afetos, um novo corpo. “As danças foram acontecendo na medida em que nos abríamos mais e mais para as forças e afetos destes espaços outros, onde quase tudo expressa impermanência”, explica José Maria Carvalho, diretor do núcleo Viver.
   Simultâneas, as pesquisas de campo e de linguagem artística envolveram transeuntes, moradores de rua, prostitutas, usuários de drogas, passageiros de trens e metrôs, pessoas em museus, bibliotecas, casas de repouso, de modo a abarcar muitas singularidades.
   Nascido da cidade e seus lugares, pessoas e objetos, todas as ações que permearam o processo de criação – pesquisa corporal, improvisações, leituras de textos e palestras – foram compartilhadas com as pessoas que dão voz e corpo aos elementos presentes no trabalho, num processo a um só tempo de devolução e de transformação da realidade dessa cidade, das pessoas e dos lugares.
   Com um elenco formado por Ana Lacombe, Cida Sena, Grace Arthus, Luciana Beloli e Vinicius Santi, “Coração Supliciado: as Sete danças da Morte” tem concepção de luz de Ligia Chain e Cecília Miglorância responde pelo som.
___________________________
Serviço:
Coração Supliciado: as Sete danças da Morte” - Viver Núcleo de Dança, Pesquisa e Criação
24 a 27/5 (quarta a sexta, 19h; sábado, 20h).
Centro de Referência da Dança de São Paulo – CRDSP
Baixos do Viaduto do Chá, s/nº - ao lado do Teatro Municipal
(próximo às estações Anhangabaú, São Bento e República do Metrô)
Fone: 11 32143249 | 949851575
Lotação: 70 lugares
Classificação indicativa: 12 anos


Informações adicionais:
Elaine Calux – assessoria de imprensa
11 33689940 | 964655686 | 32143249 (CRDSP)

Comentários