Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - CENTRAL GALERIA DE ARTE



clique aqui para abrir em seu navegador
Felipe Góes participa de residência artística em Phoenix-EUA
O artista Felipe Góes foi contemplado pelo Phoenix Institute of Contemporary Art (phICA) com uma estadia prolongada no Immersive Artist Residency Program. O artista residirá no Combine Studios da Arizona State University Art Museum entre 27 de outubro e 20 de dezembro. Os artistas foram selecionados para esse projeto pelo mérito de seu trabalho e engajamento na prática artística.
Felipe realizará uma exposição individual pelo programa Onloaded Series em uma galeria efêmera localizada no Roosevelt Row – Arts District. A exposição terá acompanhamento crítico do curador Ted Decker.
Dentre outras atividades programadas estão palestras com o público universitário da Arizona State University e Mesa Community College e viagens de pesquisa por importantes pontos do Arizona como o Grand Canyon, Sedona e Tucson.
Site do phICA
Lançamento do livro Desterro, de Ícaro Lira
Dia 29 de outubro, quarta feira, acontecerá o lançamento do livro do Projeto Desterro - Expedição Etnográfica de Ficção, do artista Ícaro Lira. O evento será no pavilhão da Bienal de São Paulo, às 19h.
O Projeto teve colaboração de Ana Pato, Ana Luisa Lima, Beatriz Lemos, Clara Domingas, Francine Jallageas, Lucas Sargentelli, Laura Castro, Manoel Silvestre Friques, Pedro França, Paulo Miyada, Paulo Nazareth, Paula Borghi e Sofia Caesar.

Prêmio Honra ao Mérito Arte e Patrimônio - 2013.
IPHAN, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
Paço Imperial. Rio de Janeiro-RJ.
3ª Bienal da Bahia. Departamento: Arquivo e Ficção.
Salvador – BA. 2014.
Página da Central Galeria no facebook
Fernando Lindote realiza performance no MAR-RJ
Como parte integrante da exposição "Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas", o artista Fernando Lindote fará uma performance chamada Desenhos Antelo.
A performance será dia 29 de outubro às 15h e consiste em uma aula do professor e crítico Raul Antelo deslocada para o espaço expositivo. Será realizada na sala de aula construída especialmente para a ação.

Local: Pavilhão de exposições
Museu de Arte do Rio
Praça Mauá, 5, Centro
Rio de Janeiro/RJ
(21) 3031 2741
Mais informações sobre a exposição
Ícaro Lira expõe em coletiva na Alemanha
Com curadoria de Paulo Miyada, o artista participa da mostra The part that doesn't belong to you, Wiesbaden.
A exposição abre dia 10 de outubro e além do Ícaro conta com os trabalhos de Paulo Bruscky, Vitor Cesar, Marta Jourdan, Guilherme Peters, Fernando Piola, Paulo Nimer Pjota e Breno Rotatori.

Abertura: 10/10, 19h (até 14/12)
Schulberg 10 | 65183 Wiesbaden
Funcionamento: Ter, Qua, Sex, Sab e Dom 11h - 17h; Qui 11- 19h
Local da exposição
Tiago Judas leva seu projeto LUNETAS à primeira edição do Frestas - Trienal de Artes
Com idealização do Sesc Sorocaba e curadoria geral de Josué Mattos, o projeto tem como foco as artes visuais e receberá mais de 60 artistas de diferentes gerações e países. A abertura será dia 03 de outubro e o artista Tiago Judas participará com seu projeto LUNETAS (imagem).
A trienal terá duração de sete meses e ocorrerá em dois momentos. De 8 de outubro a 8 de fevereiro, as exposições internacionais “O que seria do mundo sem as coisas que não existem?” e “Nossa proposição é o diálogo” ocuparão cerca de 3.000 m² da unidade do Sesc Sorocaba e alguns espaços da cidade. Nos dias 23, 24 e 25 de abril será realizado o Simpósio Internacional para propor uma reflexão acerca dos conceitos abordados na trienal. De 4 de março a 3 de maio, a exposição Poipoidrome encerrará as atividades do Frestas

Sesc Sorocaba
Endereço - Rua Barão de Piratininga, 555
Contato - (15) 3332-9933
Quando - De 3 de outubro de 2014 a 3 de maio de 2015
Conheça mais sobre o trabalho do artista em sua página
Fernando Lindote fará performance no MAR
O artista usará como base para sua performance sua série Desenhos Antelo. A mostra "Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas" foi inaugurada dia 26 de agosto e fica em exibição até 11 de janeiro no Museu de Arte do Rio (MAR).Mais informações sobre a exposição
Hélio Fervenza participa de Bienal Russa
O artista participa da BY14 – 3ª BIENAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE YAKUTSK em parceria com a artista Maria Ivone Dos Santos. A obra apresentada "O tempo que faz" se trata de uma instalação e ação urbana. A Bienal acontece entre 02 de setembro e 04 de novembro de 2014 e para ela estão previstas residências artísticas, uma exposição internacional, projetos especiais, encontros, um colóquio e publicações.conheça mais sobre o artista em sua página
Stela Barbieri participa de 3 mostras simultâneas
A mostra Lugares acontece em 3 unidades do SESC São Paulo e é composta por cinco obras-oficinas que convidam crianças e adultos a participar ativamente dos trabalhos.
SESC São Carlos
Lugar para conhecer
Lugar para criar espaços
De 10 de agosto a 9 de novembro de 2014
(terça a sexta: 13h30-21h30 / sáb, dom e feriados: 10h00-18h)

SESC Bauru
Lugar para construir
Lugar de combinações líquidas
De 17 de agosto a 19 de outubro de 2014
(terça a sexta: 13h30-21h30 / sáb, dom e feriados: 9h30-18h)

SESC Osasco
Lugar para plantar
De 31 de agosto a 2 de novembro de 2014
(terça a sexta: 9h00-21h00 / sáb, dom e feriados: 10h30-18h30)
Mais informações

C E N T R A L    G A L E R I A    D E    A R T E
RUA MOURATO COELHO, 751 - VILA MADALENA
SÃO PAULO - SP - +55 11 2645-4480
www.centralgaleriadearte.com

Comentários