Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - CENTRAL GALERIA - DISSOLUÇÃO: FELIPE GÓES

clique aqui para abrir em seu navegador
P R O G R A M A
Visita guiada com o artista Felipe Góes
Sábado
11/10/2014 11:00
Local:
CENTRAL Galeria
DISSOLUÇÃO: FELIPE GÓES

Visita pela exposição Dissolução acompanhada pelo artista Felipe Góes. O objetivo é propor ideias e conceitos que nortearam esses trabalhos recentes. Os visitantes serão estimulados a contribuir com suas impressões sobre a exposição e discutir possíveis leituras.

Sobre a exposição
Dissolução é primeira exposição individual de Felipe Góes na Central Galeria de Arte. Os nove trabalhos representam um recorte da produção recente do artista. O título da mostra reflete não apenas a diluição física da tinta, mas também a caráter volúvel da imagem nessas pinturas. Segundo Edu Almeida, autor do texto que acompanha a mostra: “A tinta diluída. A memória difusa. O significado que quase vem à tona antes de mergulhar novamente no desconhecido. Figuras que se desfazem até flertarem com a abstração, até revelarem do que são constituídas: manchas de cor, pinceladas imprecisas, criações e dissoluções. A pintura de Felipe Góes habita esse território ambíguo, frágil e poético da efemeridade. Quando percebemos nelas uma paisagem, imediatamente somos afastados da matéria pictórica; quando nos atentamos à tinta que escorre pela tela, a paisagem se esvai, levando com ela toda pretensão de certeza, instigando quem se dispõe a olhar.”



gratuito

Comentários