Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

O HUMOR EMPURRÃO QUE FALTAVA!

WEB TV VISUAL ARTV - Exposição no Memorial traz feras da fotografia em homenagem ao idoso

Exposição no Memorial traz feras da fotografia em homenagem ao idoso


Entra em cartaz no dia 23, na Galeria Marta Traba, a exposição “Instagranny! Retratos do Afeto”, que reúne trabalhos de 10 dos mais renmados fotógrafos brasileiros, como Bob Wolfenson, Caio Reisewitz, Fernando Louza, Flávia Junqueira, Julio Kohl, Nino Cais, Paulo D’Alessandro, Ricardo Van Steen, Romulo Fialdini e Sofia Boito. A iniciativa é uma das várias manifestações que compõem a Jornada da Longevidade, evento organizado pela promotora cultural Alice Carta.
A mostra é composta por trabalhos inspirados na temática da terceira idade: seus personagens, retratados de forma descontraída e bem humorada, são parentes e amigos dos profissionais. Assim, por exemplo, Bob Wolfenson, craque nas áreas de moda, arte e publicidade, expõe os tios Sarita e Salomão, que moram no Bom Retiro, onde o fotógrafo passou a infância.
Fotógrafo com participação ativa em bienais,Caio Reisewitz produziu um kit de fotocologens em homenagem à mãe. Conhecido pela busca do ângulo perfeito, Fernando Louza traz um díptico com duas fotos impressas juntas, que retratam um casal de amigos cubanos. A jovem e já premiada artista plástica Flávia Junqueira, traz para a exposição quatro fotografias. Na principal delas a fotógrafa registra uma senhora francesa vendedora de brinquedos em um parque de diversões. Também artista plástico mas atuante em fotojornalismo, Julio Kohl fez a imagem da mãe utilizando a sobreposição e a diluição da imagem. As mães também são personagens de Nino Cais e de Paulo D’Alessandro, que completa sua participação com quatro fotografias de idosos em Barcelona.

O cineasta, fotógrafo, designer gráfico e virtuose da aquarela, Ricardo Van Steen, que atualmente dedica-se aos desdobramentos da pintura e da fotografia, homenageia seu pai com série de imagens em vídeo e aquarela para “Retratos do Afeto”. O autodidata Romulo Fialdini, um dos maiores especialistas brasileiros em reprodução e fotografia de obras de arte, apresenta a série de três fotografias de um casal indiano, quando se hospedou durante uma expedição para fotografar a região para onde se retiraram os antigos moradores do Tibete.  Fechando a apresentação dos artistas, a atriz Sofia Boito  desenvolve para essa exposição a série “74 breves análises sobre a longa duração do instante", em que retrata seu mentor e amigo, o artista Antonio Januzelli, revelando em gestos poéticos a beleza e a alegria das pequenas coisas da vida.

Para participar do evento, basta solicitar a reserva do ingresso pelo telefone 11 3064-4467, e-mailsecretaria@alicecarta.com.br, ou ainda pela fan page:  https://www.facebook.com/jornadalongevidade



Serviço:
Instagranny!Retratos do Afeto
De 23 de outubro a 9 de novembroCuradoria: Juliana Monnachesi e Denise Schnyder
Galeria Marta Traba  Memorial da América Latina/Metrô Barra Funda
De terça a domingo das 9h às 18
Entrada gratuita (portão 5)
Estacionamento: Portão 4 (preço único: R$ 10) 

Mais informações à imprensa e fotos em alta resolução:
MARRA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Tel.: (11) 3258-4780 Paulo Marra: marra@paulomarra.com.br
Camila Miranda: camila@paulomarra.com.br





Exposição de Ônibus e Caminhões Antigos
Expo Viver, Ver e Rever, a Evolução
Primeiro Clube do Ônibus Antigo

Praça do Memorial. De 7 a 9 de novembro. Sexta a domingo, das 9h às 18h

A 11º Exposição de Ônibus e Caminhões antigos “Viver, Ver e Reviver” recebe 36 caminhões, 32 ônibus, de colecionadores; rádio Vitrola com músicas dos anos 60, 70 e 80, além de barracas de comida. Para adultos e crianças fazerem uma viagem ao passado, além de divertir a família. 

Comentários