Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

O HUMOR EMPURRÃO QUE FALTAVA!

WEB TV VISUAL ARTV - Edital seleciona projetos de jovens grafiteiros

Edital seleciona projetos de jovens grafiteiros

Inscrições poderão ser realizadas até o dia 21 de novembro de 2014

Arte da imagem em destaque: Jamal. Foto: Leandro Fonseca
Estão abertas as inscrições para seleção de projetos de grafite a serem realizados preferencialmente por jovens de 18 a 29 anos, moradores da cidade de São Paulo.
A seleção é específica do projeto “Raízes e Identidade da Freguesia do Ó”, edital do CCJ – Centro Cultural da Juventude em parceria com a Casa de Cultura Salvador Ligabue e a Supervisão de Cultura da Subprefeitura da Freguesia do Ó/Brasilândia.
As inscrições poderão ser realizadas pessoalmente ou por correio no período de 21 de outubro a 21 de novembro de 2014, de terça a sábado das 10h30 às 19h30, e aos domingos e feriados das 10h30 às 17h30, na sede do CCJ ou da Casa de Cultura Salvador Ligabue. É vedada a participação de funcionários da Prefeitura Municipal de São Paulo.
A pintura dos três grafites contemplados será realizada em espaços previamente estipulados no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, no bairro da Freguesia do Ó, na zona norte da cidade.
O Largo é um espaço tombado e, por isso, foi realizado um projeto de revitalização arquitetônica do seu entorno, através de estudos realizados pelo Departamento do Patrimônio Histórico (DPH), da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Coordenadoria de Obras da Subprefeitura Freguesia do Ó/Brasilândia. Durante a reforma, surgiu a viabilidade de interligar o passado e o presente, promovendo uma intervenção urbana contemporânea que dialogasse com a história do local.
Serão selecionados até 06 projetos, totalizando três finalistas e três suplentes, em caso de desistência ou impossibilidade de contratação. Será disponibilizado o valor de R$ 2.000,00 para cada um dos projetos finalistas. Também serão disponibilizadas tintas, pincéis e rolos de pintura por uma empresa parceira.
O projeto poderá ser escrito por apenas um proponente e deverá conter informações como justificativa, objetivos gerais e específicos, croqui da arte, cronograma da atividade e currículo do proponente. Deverão ser entregues no ato da inscrição duas vias do projeto separadas em dois envelopes contendo fichas de inscrição e declarações pertinentes à contratação.
A realização dos projetos contemplados acontecerá entre 26 de novembro a 04 de dezembro de 2014. O lançamento dos trabalhos artísticos deverá acontecer, no máximo, até o dia 06 de dezembro de 2014.
A lista completa da documentação necessária para o projeto, a medida dos espaços onde os grafites serão feitos e demais informações sobre o edital poderão ser acessadas clicando aqui.
Mais informações, pelo telefone (11) 3931-8266. A Casa de Cultura Salvador Ligabue fica no Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 215. Funciona de terça a sexta, das 9 às 19 horas e aos fins de semana em horários especiais de acordo com a programação.






Comentários