O Museu de Arte Sacra de São Paulo abre duas exposições no próximo sábado - 9 de abril - em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 2022.
Em uma de seus espaços, inaugura a mostra "É Sacro, É Moderno – Arte Sacra dos Modernistas", com curadoria conjunta de Beatriz Cruz e Di Bonetti com, aproximadamente 40 trabalhos, de artistas como Alfredo Volpi, Anita Malfatti, Antônio Gomide, Cândido Portinari, Clóvis Graciano, Di Cavalvanti, Djanira entre outros, que assinam trabalhos em técnicas variadas como pintura, escultura e fotografia. O fio condutor do recorte apresentado é a dominância do tema ‘sacro’, ou relativo ao ‘sagrado’, presente em todos os trabalhos.
Simultaneamente, na Sala MAS/Metrô Estação Tiradentes, abre a exposição coletiva “NAÏFS; modernistas, contemporâneos, atemporais”, sob curadoria de Marinilda Boulay. Com setenta e seis artistas, advindos das mais diversas partes do Brasil, um recorte da arte naïf brasileira é exibido nos 85 trabalhos escolhidos pela curadoria que abraçam variados suportes como pinturas, colagens, desenhos, aquarelas, gravuras, esculturas, bordados, costuras e modelagens.
Material de divulgação completo: É Sacro, É Moderno – Arte Sacra dos Modernistas e NAÏFS: modernistas, contemporâneos, atemporais
Abertura: 09 de abril – sábado – das 11h às 14h
Período: de 10 de abril a 05 de junho de 2022.
Endereço MAS/SP: Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo (ao lado da estação Tiradentes do Metrô)
Estacionamento gratuito/alternativa de acesso: Rua Jorge Miranda, 43 (sujeito à lotação)
Tel.: 11 3326-5393 – informações adicionais
Horários:
· Museu de Arte Sacra: de terça-feira a domingo, das 9 às 17h
· Sala Mas/Metrô – Estação Tiradentes: de terça a domingo, das 11 às 17hs
Comentários
Postar um comentário